29/10/2019 às 10h12min - Atualizada em 29/10/2019 às 10h12min

Sicoob Metropolitano abre as portas de sua nova agência em Sorocaba

Assessoria de Imprensa
divulgação

Desde o dia 10 de outubro, a cooperativa de crédito Sicoob Metropolitano está recebendo o público em sua primeira agência em Sorocaba, que fica na Avenida General Carneiro, 2.227. Com foco em serviços para clientes do varejo e micro pequenas empresas, a cooperativa oferece taxas mais competitivas, além de produtos, benefícios e serviços exclusivos. Instalada em uma área de 700m², com espaço de atendimento, café, espaço kids e um coworking, o layout da agência foi pensado para oferecer conforto e comodidade ao público, pois no Sicoob o cooperado é dono da instituição financeira.

De acordo com Ideval Luis Curioni, Diretor Presidente do Sicoob Metropolitano, a cooperativa tem uma grande abrangência no Paraná e agora está expandindo sua área de atuação para o estado de São Paulo. “Escolhemos Sorocaba pela pujança da cidade, por seu pioneirismo e pela forma como essa cidade cresce e se desenvolve. Isso tudo tem muito a ver com o Sicoob Metropolitano, pois nossa cooperativa quer fazer a diferença no dia a dia da população sorocabana, pois temos o firme propósito de humanizar as relações financeiras e olhar para nosso cooperado de uma maneira próxima, olho no olho”, afirma Curioni.

Segundo o gerente da Agência Sorocaba do Sicoob Metropolitano, Luiz Roberto Mathias Junior, a receptividade tem sido muito boa e somente na primeira semana mais de 100 pessoas conheceram a agência e muitas delas estão no processo de abertura de conta. “Além da rotina diária de uma agência bancária, essa unidade disponibiliza aos nossos cooperados e sócios um espaço exclusivo para coworking, que visa estimular a geração de negócios, em um ambiente formal, mas confortável e moderno. Esta é uma agência modelo e nosso objetivo é construir ao nosso redor uma rede que irá ajudar no desenvolvimento da cidade, com o cooperativismo financeiro e social.”

O gerente lembrou ainda que o Sicoob Metropolitano foi premiado pelo GPTW (Great Place to Work) como uma das melhores Instituições Financeiras para trabalhar no Brasil. “Ficamos à frente de vários players do mercado, o que foi motivo de grande comemoração, pois já possuímos o titulo das 10 melhores empresas médias de todos os segmentos, e agora o prêmio de segunda melhor entre as Instituição Financeiras Cooperativas”, diz.

Luiz Mathias, observa também que os clientes se surpreendem quando conhecem  as ofertas de negócios da cooperativa. “Quando eles comparam o que eles têm hoje com o que podemos oferecer em termos de emissão de boleto, sistemas de meios de pagamento, manutenção de conta, crédito consignado, taxas de empréstimos pessoais, capital de giro, entre outros, eles ficam empolgados com os diferençais do Sicoob Metropolitano”, enfatiza.

Para o diretor da Flash Engenharia, Carlos Alberto Reis, o que mais chamou atenção no Sicoob Metropolitano foram as taxas atrativas e as linhas de crédito que beneficiam tanto as empresas que desejam alavancar seus negócios, como as que precisam de fluxo de caixa para desenvolver um grande projeto. “No início deste ano fiz uma viagem para Israel com um grupo de empresários e conheci o presidente e fundador do Sicoob Metropolitano, Luiz Ajita, uma pessoa extremamente visionária que a todo tempo está buscando novas tecnologias para levar para as agências da cooperativa. Acredito muito no projeto do Sicoob aqui na nossa região e por isso decidi me tornar um cooperado, juntamente com minhas empresas e sócios, pois sou bastante empreendedor e é muito importante poder contar com o apoio de uma instituição séria e que oferece todos os benefícios que um grande banco tem, com a vantagem de ter a proximidade com o seu gerente”, observa Reis.

 Cooperativismo financeiro

Fundado em 1997, o Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob) é o maior sistema financeiro cooperativo do país. Composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outros, o sistema conta com mais de 4,3 milhões de cooperados, 2,8 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo país.

Completando 20 anos no próximo mês, o Sicoob Metropolitano foi fundado por empresários da Associação Comercial de Maringá (PR) com a proposta de ser um veículo de transformação e desenvolvimento econômico para empresários das áreas urbana e rural da cidade e passou a fazer parte deste Sistema. Hoje o Sicoob Metropolitano tem mais de 59 mil cooperados e mais de R$ 108 milhões em capital social, 510 colaboradores e 50 agências nos estados do Paraná e São Paulo, além de um ponto de atendimento digital. E com programação de abertura de novas agencias ainda este ano em Sumaré, Americana, Limeira, Guarulhos e mais uma unidade em Campinas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.