28/10/2019 às 09h41min - Atualizada em 28/10/2019 às 10h04min

Professor Francisco Sacramento realiza palestra sobre Criatividade e Conhecimento em São Roque

Evento acontece nesta segunda-fera, no São Roque Clube

O professor, administrador de empresas e colunista do Jornal da Economia, Francisco Sacramento, realizará nesta segunda-feira (28), ás 17h, uma palestra no São Roque Clube como parte da CXXXI Jornada Técnica Cultural e Contábil e da XVIII Semana de Contabilidade da FAC São Roque. Com o tema "Criatividade e Conhecimento" a proposta é destacar a influência do processo fotográfico na construção de pessoas através da prática do olhar através da percepção do que se vê e que aparentemente não se dá a devida atenção.

Confira uma pequena apresentação sobre a palestra

O interesse pela fotografia sempre esteve presente em minha vida. Com a ida mudança para São Paulo em 1968 passei a participar de diferentes atividades do FCCB (Foto Cine Bandeirantes) ao mesmo tempo em que cursava administração na FGV. Como decorrência dessa associação entre a a administração e a fotografia passei a pesquisar e aprender e cabei por me descobrir a estudar e a ler a respeito do positionamento da fotografia como um processo de planejamento associado ao contexto filosófico na área da Semiótica, a qual se preocupa com o estudo das diferentes formas de linguagem. Assim por volta dos anos 2000, já na FAC nasceu a proposta da construção do conhecimento. Projeto desenvolvido com apoio de alguns alunos caminhou até 2014 ocasião em que seus resultados foram apresentados na Semana da Contabilidade. Fotografia e Contabilidade poderão exclamar uns e outros! Vejam a fotografia e a contabilidade caminham ao longo da história da organização e da vida a contar e a registrar momentos.

Francisco Sacramento é Administrador de Empresas Graduado e Pós-graduado pela Fundação Getulio Vargas – SP, mestre em Administração pela UMESP – Universidade Metodista de São Paulo. Professor, palestrante, fotógrafo, orquidófilo. Membro da Academia de Letras Araçariguama (cadeira Guilherme de Almeida). É autor de artigos científicos ou não publicados na mídia escrita e conta também com a Coluna Na Ponta da Agulha, no Jornal da Economia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.