27/10/2019 às 17h00min - Atualizada em 26/10/2019 às 17h58min

Cursinho Popular da Etec de Mairinque oferece aula extra de Física

O intuito da ação é reforçar os ensinamentos aos estudantes

- Foto: Divulgação

O Cursinho Popular de Mairinque – CEP/MK, fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Associação de Pais e Mestres da Etec de Mairinque, realizou na última semana aulas extras de física, mesmo com a suspensão das atividades escolares. O intuito da ação é reforçar os ensinamentos aos estudantes, tendo em vista que os principais vestibulares do país estão próximos de acontecer.

Na ocasião, o Prof. Fábio Barbosa Costa abordou conceitos de Carga Elétrica, Corrente Elétrica, Associação de Resistores, Potência e Energia Elétrica, além de apresentar as Leis de Ohm. Estes assuntos estão previstos nas avaliações para ingresso na Universidade de São Paulo – USP, Universidade de Campinas – UNICAMP e Universidade Estadual Paulista – UNESP e, principalmente, no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

A seriedade do Cursinho da Etec pode ser mensurada a partir das aprovações nas principais universidades e faculdades do país. Todo início de ano, mais de 50 jovens e adultos que frequentaram os bancos escolares do pré-vestibular gratuito, entram nas melhores instituições de ensino do Brasil.

Além de aulas com professores experientes nessa modalidade de ensino, os estudantes do Cursinho Pré-Vestibular recebem, durante o ano, apostilas resumindo os conteúdos que são cobrados nas provas.

O Cursinho é gratuito e acontece de segunda a sexta-feira, entre 18h e 22h20, nas dependências da Escola Municipal Prof. Manoel Martins Villaça, localizada à Avenida Gaspar Ricardo Junior, nº 172, no Centro de Mairinque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.