27/10/2019 às 12h30min - Atualizada em 26/10/2019 às 17h34min

Fundo Social recebe mais de 10 mil peças de roupas em Mairinque

Cobertores e agasalhos estão entre os itens mais recebidos

- Foto: Divulgação

O Fundo Social de Solidariedade de Mairinque recebeu, até o mês de outubro, doações que contabilizam mais de 10 mil peças de roupas. Isso acontece em meio às arrecadações da Campanha do Agasalho, mas também está relacionada às parcerias firmadas com empresas locais e sociedade civil.

Cobertores, agasalhos, blusas, brinquedos, calças, camisetas e roupas para crianças e bebês estão entre os itens mais recebidos, fazendo com que, pelo menos, 800 pessoas fossem atendidas com alguma doação. Vale ressaltar que muitas dessas peças foram encaminhadas à subprefeitura do Bairro Dona Catarina, a fim de beneficiar mais famílias.

Muitas doações foram feitas por pessoas físicas, de maneira avulsa, e algumas instituições também colaboraram, como é o caso das Escolas Municipais, Instituto Tortuga/DSM, Associação de Proprietários Amigos da Porta do Sol, Unidos Pela Palavra, Cargill e Clube da Melhor Idade. 

Paralelo a isso, cerca de duas toneladas de alimentos foram entregues ao Fundo Social neste ano. Grande parte dessa contribuição se deu por meio dos processos seletivos da Secretaria de Educação e da Etec de Mairinque, bem como os eventos realizados no Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec e ações voluntárias da Empresa Cargill.

A Presidente do Fundo Social e Primeira-Dama, Fabiana Azzini, agradece por todo apoio e envolvimento em prol do bem dessas famílias. “Juntos, temos o poder de melhorar a vida das pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social. Eu devo agradecer imensamente cada morador, cada empresa e instituição que sempre apoiam a causa e nos ajudam a beneficiar quem mais precisa. Fazer o bem é fundamental e se não fossem as parcerias, nada disso seria possível!”

Caso você queira ajudar em ações como esta, o Fundo Social de Solidariedade está situado à Praça Dom José Gaspar, nº 80 - Centro e pode ser contatado através do número (11) 4708-2708.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.