26/10/2019 às 16h14min - Atualizada em 26/10/2019 às 16h15min

Cemec Mairinque recebe palestra sobre Comunicação não Violenta

O evento foi desenvolvido pelo Departamento de Cultura da Prefeitura

- Foto: Divulgação

O Centro Municipal de Educação e Cultura de Mairinque – Cemec recebeu na quarta-feira (23) a advogada e Mestra em Direito do Consumidor, Sabrina Noureddine, para uma Palestra sobre Comunicação não Violenta e Inteligência Emocional. O evento foi desenvolvido pelo Departamento de Cultura da Prefeitura, com o apoio da Uniasselvi, e contou com a presença da Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Benatti, e do Vereador Kioshi Hirakawa.

Na ocasião, a palestrante falou sobre os principais fatores que levam à conflitos e como a comunicação pode ser menos agressiva nessas situações. Ela também falou sobre a inteligência emocional e como esse conceito pode estabelecer uma melhora nas relações pessoais.

“Nossas relações são construídas pela comunicação, por isso devemos pensar muito bem nas consequências e impactos de nossas palavras, pensando no melhor para a convivência social”, explica Sabrina Noureddine.

Para o Diretor de Cultura, Sandro Rolim, essa foi uma ótima oportunidade e espera-se que sejam feitas mais atividades como esta. “Queria agradecer à Sabrina, pois foi uma palestra muito bacana e com o envolvimento muito legal da plateia. Espero poder contar ela em outras oportunidades e quem sabe e novas ações”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.