25/10/2019 às 10h41min - Atualizada em 25/10/2019 às 10h57min

Vereador Rafael Tanzi é hospitalizado após ser agredido por assaltantes

Parlamentar foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa de São Roque

- Fotos: Divulgação

O vereador Rafael Tanzi foi hospitalizado na Santa Casa de São Roque após ser brutalmente agredido por criminosos que tentavam assaltar sua residência e a de familiares na manhã desta sexta-feira (25), na região do distrito de Mailasque.

Segundo informações apuradas por esta reportagem, cerca de três criminosos invadiram a propriedade onde o parlamentar vive com outros familiares, na região de Capela do Cepo. Em um primeiro momento invadiram uma das casas da propriedade, onde vive a sogra do vereador e renderam a mulher e um cunhado de Rafael.

Os marginais se mostravam violentos com as vítimas, que foram feitas reféns enquanto os criminosos revistavam a casa em busca de materiais que pudessem levar, e em determinado momento chegaram a colocar a arma na cabeça das vítimas, deixando claro que pretendiam também assaltar a residência de Rafael Tanzi.

A oportunidade para a segunda invasão ocorreu quando o vereador saia da sua casa, por volta das 7h. Neste momento ele não tinha ideia do que estava ocorrendo na outra residência e falava tranquilamente ao celular com seu pai, quando foi surpreendido pelos marginais, que rapidamente o atacaram e agrediram brutalmente.

Do outro lado da linha, o pai de Rafael rapidamente viu que algo estava errado e contatou o irmão do parlamentar, que deixou sua casa para socorrer o irmão, encontrando no meio do caminho uma viatura policial que realizava uma ronda pela região. Ao serem informados pelo homem sobre um possível crime na área, as autoridades e o irmão do vereador se dirigiram a residência de Tanzi, que continuava a ser agredido.

De acordo com familiares, os marginais sabiam que Rafael era vereador do bairro e diziam que ele merecia apanhar, enquanto o agrediam. Durante o espancamento, um vizinho notou a movimentação e ao tentar ver o que ocorria foi atacado pelos marginais, que neste momento conseguiram imobilizar o homem, a ação criminosa já tinha chamado muita atenção e rapidamente decidiram deixarar o local.

A fuga ocorreu praticamente no mesmo momento em que ir mão de Rafael chegava ao local juntamente com a polícia. A equipe de resgate foi acionada e o vereador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até A Santa Casa de São Roque com diversos ferimentos, porém com quadro estável.

Rafael passa por exames e foi medicado.

As autoridades devem verificar câmeras de segurança da área na tentativa de identificar os marginais e o veículos utilizado por eles.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.