23/10/2019 às 16h33min - Atualizada em 23/10/2019 às 16h43min

Sindicato e funcionários da Viação São Roque se reúnem para discutir rumos da greve

Sindicato também se encontrou com trabalhadores em Araçariguama

- Da Redação: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa
Assembleia realizada em setembro, quando a greve foi aprovada pelos trabalhadores

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou que se reúne nesta segunda-feira (23) com os funcionários da Viação São Roque para debater e definir os rumos da greve que já dura 33 dias.

A paralisação atingiu todo o transporte intermunicipal, já que a companhia opera as linhas de São Roque para Mairinque, Alumínio e Ibiúna. Os trabalhadores alegam que não foram cumpridos os termos de um acordo firmado com a empresa após uma greve ocorrida em agosto.

“Nesta quarta-feira (23), os trabalhadores completaram 33 dias em greve e estão sem receber tíquete-refeição há dois meses, adiantamento salarial neste mês (referente ao pagamento de novembro), muitos continuam sem gozar e receber férias, assim como a PLR (participação nos lucros e resultados) que é paga no retorno das férias, além da empresa não ter depositado corretamente FGTS e INSS nos últimos anos”, afirmou o movimento.

Diante das notícias que circulam na região sobre a saída da Viação São Roque sobre a operação intermunicipal de São Roque, o Jornal da economia questionou o movimento sindical sobre a informação de que ela já estaria iniciando a transição dos funcionários para a nova empresa. Em resposta, o Sindicato informou que a informação não procede pois nenhum fato concreto foi informado ao movimento sobre a saída da empresa.

“Diante dos questionamentos sobre possível saída de operação da empresa Viação São Roque, o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que não tem informação oficial e concreta sobre o assunto.

Caso a informação sobre a troca de empresa seja confirmada, o Sindicato afirma desde já que irá lutar para que a nova empresa contrate todos os trabalhadores e pague os mesmos pisos salariais e direitos, conforme determina o acordo coletivo de trabalho da categoria”, informou o movimento sindical.

Além do encontro em são roque, o sindicato também realizou uma assembleia com trabalhadores na empresa de transportes urbano e escolar de Araçariguama.

“O atual prefeito da cidade afirmou que cancelou o contrato com a VERTION e irá anunciar a nova empresa no final da tarde desta quarta-feira, 23. Sindicato está preparando os trabalhadores para a transição de empresas. Sindicato exige a contratação de todos os trabalhadores e pagamento de mesmos direitos”, afirmou o movimento a esta redação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.