23/10/2019 às 14h40min - Atualizada em 23/10/2019 às 14h40min

Unidade Móvel Odontológica do Seconci-SP percorre canteiro de obras realizando consultas gratuitas

Durante todo o mês de outubro entidade vem promovendo avaliações odontológicas

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A boca desempenha importantes funções que repercutem na saúde de todo o organismo e visando conscientizar os trabalhadores da construção civil e celebrar o Dia do Dentista Brasileiro, comemorado anualmente no dia 25 de outubro, a Regional Sorocaba do Seconci-SP está percorrendo os canteiro de obras com uma Unidade Móvel Odontológica (UMO) para avaliação gratuita da saúde bucal dos trabalhadores das empresas contribuintes.

 

De acordo com a doutora Carolina Piconi, cirurgiã dentista da Regional Sorocaba do Seconci-SP, uma boa higiene e cuidados com a boca e com os dentes, diminuem os risco de desenvolvimento de problemas bucais, como também previne doenças cardíacas. “A saúde bucal e a doença cardíaca estão conectadas pela disseminação de bactérias que podem chegar à corrente sanguínea e, consequentemente, quando essas bactérias chegam ao coração, aderem a qualquer área lesionada, causando inflamação e doenças como a endocardite”, explica a dentista.

 

Carolina destaca ainda que é importante aproveitar os momentos da escovação para observar se existem lesões (manchas, caroços, inchaços, placas esbranquiçadas ou avermelhadas e feridas) na língua, céu da boca ou garganta. “É necessário sempre fazer essa avaliação como uma forma preventiva”, aconselha.

 

Além de uma boa higiene bucal, a realização de exames regulares é a melhor forma de proteção. “Fazer uso do fio dental e escovar os dentes sempre após as refeições reduz os riscos de cáries, dores de dente e o enfraquecimento que provoca fraturas dentárias”, observa.

 

Segundo a gerente da Regional Sorocaba do Seconci-SP, Ester Gonçalves, a ação é importante para levar orientações aos canteiro de obras e  também oferecer avaliação odontológica para os trabalhadores da construção civil. “É uma forma de alertar e prevenir sobre os cuidados com a saúde bucal através de ações como esta, visando o bem estar e a saúde dos colaboradores”, conclui a gerente.

 

A Regional Sorocaba do Seconci-SP fica na Avenida General Osório, 391, Vila Trujillo. Outras informações sobre os serviços e produtos da Regional do Seconci-SP em Sorocaba, entre em contato pelo telefone (15) 3042.1840 ou pelo e-mail [email protected].

 

Sobre o Seconci-SP

 

O Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) tem como missão promover ações de saúde e assistência social, garantindo qualidade de vida aos trabalhadores e seus dependentes. A Unidade de Sorocaba atende colaboradores de mais de 150 empresas contribuintes e dispõe de um corpo clínico especializado em: cardiologia, clínica médica, dermatologia, ginecologia, nutrição, oftalmologia, ortopedia, odontologia, otorrinolaringologia e pediatria.

 

Além disso, os trabalhadores e seus familiares podem realizar exames clínicos, audiometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, radiologia e ultrassonografia, tudo no mesmo espaço. A Unidade conta ainda com assessoria em medicina ocupacional e engenharia de segurança, inclusive para empresas de outros setores da economia, com atendimento clínico para emissão de atestados de saúde ocupacional e realização dos Programas de Saúde e Segurança do Trabalho, de acordo com a legislação trabalhista.

 

Serviço: Unidade Móvel Odontológica percorre canteiros de obras

Regional Sorocaba do Seconci-SP

Endereço: Avenida General Osório, 391 – Trujillo – Sorocaba / SP

Informações: (15) 3042.1840 / [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.