22/10/2019 às 16h22min - Atualizada em 22/10/2019 às 16h36min

Programa em Vargem Grande Paulista promete tornar transporte público gratuito

Programa “Tarifa Zero” será custeado pelo Fundo Municipal de Transportes; passagem custava R$ 3,70

imagem meramente ilustrativa

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista informou que a cidade será a primeira da Região Metropolitana de São Paulo a utilizar transporte público gratuito. O programa “Tarifa Zero” será custeado por meio do Fundo Municipal de Transportes e deve ser apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (23), no auditório do Centro Mariápolis Ginetta.

“A partir de novembro vamos colocar em prática este projeto ousado e que será exemplo para muitas cidades, pois o projeto não trará custos a mais aos cofres públicos sendo autossustentável. Nossos munícipes não terão mais que pagar a passagem de R$ 3,70 da linha municipal, pois vamos oferecer mais acessibilidade e mobilidade com ônibus de graça, sem perder a qualidade do transporte”, destacou o prefeito Josué Ramos.

Segundo a administração municipal, a Prefeitura reformulou a rede de transporte público coletivo e implementou um novo sistema com mais linhas de ônibus e horários para atender a demanda. A expectativa com este novo modelo de transporte coletivo é que a cidade também cresça economicamente.

“Não tendo que pagar mais ônibus, os munícipes vão preferir consumir na própria cidade, dar preferência para comprar no comércio local e usar os serviços daqui. Isso movimenta a nossa economia, gera receita e renda. Todos da cidade ganham”, enfatizou o prefeito.

Segundo levantamento do site Fare Free Public Transport, que reúne a lista de todos os lugares do mundo em que não é cobrada a passagem de ônibus, apenas 13 cidades brasileiras têm transporte coletivo de graça. Vargem Grande promete ser a 14°.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.