22/10/2019 às 16h03min - Atualizada em 22/10/2019 às 16h03min

Paulistão Sicredi 2020: Penalty apresenta nova versão para bola sustentável

Com 14 gomos e tecido ecológico, S11 Ecoknit foi aprimorada em parceria com o IPT e será usada também na Copinha

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Ainda mais precisa e mais veloz. É assim que a S11 Ecoknit vai rolar nos campos do Paulistão Sicredi 2020. Desenvolvida pela Penalty, a bola mantém a pegada ecológica apresentada em 2019 e ganha nova construção, agora com 14 gomos.

 

Versão aprimorada

Em 2019, a S11 Ecoknit consagrou-se como a primeira bola de futebol profissional do mundo com apelo sustentável, sendo revestida por tecido ecológico confeccionado com garrafas PET recicladas. Para 2020, a Penalty mantém o compromisso com o meio ambiente, reciclando 4½ garrafas para cada unidade produzida, e investe ainda mais em performance.

 

A partir de uma parceria com o IPT, Instituto de Pesquisas Tecnológicas, a fabricante aprimorou o produto, que agora conta com 14 gomos e supera em velocidade e precisão o modelo anterior, composto por 11 gomos. 

 

Dentre os testes realizados para aferir a evolução, estava o túnel de vento, que comprova melhor desempenho aerodinâmico da versão 2020. A nova S11 Ecoknit apresenta na superfície externa uma gravação que auxilia o produto a ter uma melhor aerodinâmica durante o voo. Por dentro, é composta por uma câmara 6D que proporciona equilíbrio total à bola e camada de NEOTEC que a torna menos contundente sem perder elasticidade. Para a união dos 14 gomos com a estrutura interna, a Penalty utiliza a exclusiva tecnologia Termotec, de termo fusão, que garante 0% absorção de água, mantém as propriedades de peso e velocidade da bola, mesmo em condições de chuva forte.

 

Além dos testes laboratoriais realizados em parceria com o IPT, a marca apostou em avaliações em campo e no feedback de atletas e instituições sobre o modelo anterior. “Todas as oportunidades de melhorias foram analisadas para o desenvolvimento da versão 2020 da S11 Ecoknit”, informa Nilton Franco, gerente executivo de P&D da Penalty. Segundo ele, a nova bola recebeu aprovação nos quesitos maciez, precisão, velocidade e controle.

Design

O design da nova S11 Ecoknit foi trabalhado para enfatizar o apelo ecológico do produto, valorizando material, textura e a representação estilizada das setas de reciclagem. Com fundo branco, a bola traz detalhes geométricos mais clássicos em marinho e laranja flúor, cores que destacam a visibilidade no campo e na TV.

 

A partir de novembro, a S11 Ecoknit, que também será utilizada na Copinha, estará disponível em lojas esportivas de todo o país e no e-commerce da Penalty. A marca espera um crescimento de 10% no volume de vendas em relação ao modelo anterior. O preço sugerido da versão 2020 da S11 Ecoknit é R$ 499,00.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.