22/10/2019 às 14h30min - Atualizada em 22/10/2019 às 14h45min

Motoristas do transporte urbano e escolar entram em greve em Araçariguama

Segunda greve em menos de dois meses

Os trabalhadores na empresa Vertion Transportes, que opera os transportes urbano e escolar de Araçariguama, entraram em greve na madrugada desta terça-feira (22), segundo informações do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.

De acordo com o movimento sindical, a ação é um protesto contra demissões de alguns trabalhadores por justa causa e o não cumprimento de acordos firmados na greve ocorrida em agosto.  Na época, a paralisação ocorreu pois o sindicato alegava o não cumprimento da legislação trabalhista e o acordo coletivo de trabalho da categoria, entretanto após cinco dias a circulação de ônibus voltou a sua normalidade após um acordo entre as partes.

O Sindicato protocolou notificação de greve na empresa na manhã desta terça-feira, dia 15 de outubro, e a paralisação começou hoje, onde serão mantidos apenas 30% da frota em circulação durante o movimento paredista.

Segundo informações do portal Gazeta de Araçariguama, o proprietário da empresa, Alison Lima, afirmou que não há descumprimento e que todos os direitos são pontualmente atendidos. Quanto as demissões, o proprietário alegou que ocorreram por má conduta dos trabalhadores, não havendo irregularidades. “Afirmamos que demissões, interesses pessoais não podem ser justificativa de greve”, diz o documento apresentado pelo proprietário da empresa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.