21/10/2019 às 11h13min - Atualizada em 21/10/2019 às 11h20min

Vargem Grande Paulista é a 1ª cidade da Grande SP com transporte público gratuito

Programa “Tarifa Zero” será custeado pelo Fundo Municipal de Transportes; passagem custava R$3,70

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A população de Vargem Grande Paulista será a primeira da Região Metropolitana de São Paulo a utilizar transporte público gratuito. O programa “Tarifa Zero” será apresentado oficialmente na quarta-feira, 23, às 9h, no auditório do Centro Mariápolis Ginetta. O custeio será por meio do Fundo Municipal de Transportes.

 

“A partir de novembro vamos colocar em prática este projeto ousado e que será exemplo para muitas cidades, pois o projeto não trará custos a mais aos cofres públicos sendo autossustentável. Nossos munícipes não terão mais que pagar a passagem de R$3,70 da linha municipal, pois vamos oferecer mais acessibilidade e mobilidade com ônibus de graça, sem perder a qualidade do transporte”, destacou o prefeito Josué Ramos.

 

A Prefeitura reformulou a rede de transporte público coletivo e implementou um novo sistema com mais linhas de ônibus e horários para atender a demanda. A expectativa com este novo modelo de transporte coletivo é que a cidade também cresça economicamente.

 

“Não tendo que pagar mais ônibus, os munícipes vão preferir consumir na propria cidade, dar preferência para comprar no comércio local e usar os serviços daqui. Isso movimenta a nossa economia, gera receita e renda. Todos da cidade ganham”, enfatizou o prefeito.

 

Vargem Grande Paulista será a 14° cidade do Brasil a criar o Tarifa Zero. Segundo levantamento do site Fare Free Public Transport, que reúne a lista de todos os lugares do mundo em que não é cobrada a passagem de ônibus, apenas 13 cidades brasileiras têm transporte coletivo de graça.

 

 

 

Serviço – Lançamento “Tarifa Zero”

Local: Auditório do Centro Mariápolis Ginetta

Rua José Coelho Cajás, 55 – altura do km 46,5 da Rodovia Bunjiro Naka

Horário: 9h

Data: 23/10

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.