18/10/2019 às 09h40min - Atualizada em 18/10/2019 às 09h44min

Acusado de participar da morte de Vitória Gabrielly será julgado na segunda-feira

O Jornal da Economia acompanhara o julgamento

- Fotos: Divulgação

Júlio César Lima Ergesse, um dos três acusados de participar do assassinato da adolescente Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, em Araçariguama será julgado nesta segunda-feira, dia 21 de outubro. O acusado passará por um juri popular e o início do julgamento está marcado para as 9h. 

Os outros dois acusados do crime, o casal Bruno e Mayara, ainda não tiveram a data do julgamento definida, já que defesa entrou com recurso na Justiça para tentar impedir a decisão de júri popular e assim, a dupla pode ser julgada apenas em 2020. Um quarto suspeito de participação no crime foi preso no dia 21 de maio e reconhecido através de fotos por duas testemunhas protegidas. Odilan Alves, de 36 anos, morava em Itapevi (SP) e confessou que comandava o tráfico de drogas na região de Araçariguama.

Júlio Cesar é servente de pedreiro e foi denunciado por sequestro, assassinato e ocultação de cadáver, mesma acusação atribuída a Bruno e Mayara, visto que os três foram presos acusados de participação direta na morte da menina. O servente foi o primeiro nome a aparecer sobre o caso, passando de testemunha a acusado nas investigações após dar diversas versões diferentes, entretanto a sua defesa contesta o seu envolvimento no crime.

Relembre o caso

Vitória Gabrielly desapareceu na tarde do dia 8 de junho de 2018, quando saiu de casa para andar de patins, em Araçariguama. Imagens da garota foram registradas por câmeras de segurança e apesar das intensas buscas, o corpo da menina foi encontrado oito dias depois, em 16 de junho, em uma mata às margens de uma estrada de terra, no bairro Caxambu.

De acordo com a polícia, a garota estava com os pés e as mãos atados e o corpo amarrado a uma árvore. Vitória usava a mesma roupa que vestia no dia em que sumiu e os patins foram encontrados perto do corpo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.