15/10/2019 às 16h33min - Atualizada em 15/10/2019 às 16h33min

Plantão Biométrico será realizado neste sábado em São Roque e região

Cerca de 42 mil eleitores de São Roque e região correm risco de perder título

- Foto: Reprodução / Internet

Cerca de 42.000 eleitores de São Roque, Mairinque, Araçariguama e Alumínio terão seu título de eleitor cancelado caso não façam o recadastramento biométrico.

Com o título cancelado, o eleitor:

Não poderá votar; Não poderá assumir cargo público; Não poderá tirar passaporte; Não poderá tirar CPF; Não poderá renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial; Não poderá obter empréstimos/financiamentos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo; Não poderá participar de concorrência pública; Não poderá praticar qualquer ato para o qual se exija quitação eleitoral.

Atualmente, a Receita Federal realiza a conferência da situação do eleitor, e caso o título de eleitor esteja inválido, a Receita Federal acusará pendências no CPF, com isso o eleitor terá problemas em receber benefícios do governo (Aposentadoria, Pensão, Bolsa Família, FIES, etc) ou movimentar conta em banco.

Os eleitores que ainda não fizeram a biometria têm a oportunidade de cadastrar as digitais neste sábado (19), em mais um plantão realizado pelo Cartório Eleitoral de São Roque. O atendimento ocorrerá nos seguintes locais:

Em São Roque: onde era a escola de idiomas CTI, na Rua Rui Barbosa, n° 519, ao lado dos Correios, Centro e no Clube dos Oficiais da Policia Militar do Estado de São Paulo, Estrada do Carmo, n° 1527 no Bairro do Carmo.

Em Mairinque: dentro da Casa do Cidadão, na Avenida 27 de Outubro, n° 371, Vila Sorocabana e no Residencial Porta do Sol, na Rodovia Presidente Castello Branco, KM 66.5, Porta do Sol.

Em Alumínio: dentro da Prefeitura, na Avenida Engenheiro de Castro Figueiroa, n° 100, vila Santa Luzia.

O atendimento em ambos os municípios será das 09h00 às 13h00, e os documentos necessários são:

O título de eleitor, se tiver; Documento de identidade com foto (ou RG, ou Passaporte, ou Carteira Profissional, ou Carteira de Trabalho, etc); CPF, se tiver; Comprovante de endereço (ou conta de água, ou conta de luz, ou conta de TV à cabo, ou conta de telefone, ou conta de internet, contrato de aluguel com firma reconhecida, etc) no seu nome, no nome do conjuge (necessário apresentação da Certidão de Casamento), no nome dos seus pais ou responsáveis.

Todos os documentos precisam ser originais, legíveis e em bom estado de conservação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.