14/10/2019 às 11h35min - Atualizada em 14/10/2019 às 11h36min

Escritor Pedro Bandeira faz roda de conversa gratuita em São Roque

Bandeira é um dos grandes nomes da literatura infanto-juvenil do Brasil

Por Vivian Helen

Na tarde de sábado (12), o Estância Supermercados do Taboão transformou a área da padaria em uma roda de conversa com o escritor Pedro Bandeira, o qual de forma envolvente contou histórias para adultos e crianças.

Pedro Bandeira é um dos grandes nomes da literatura infanto-juvenil do Brasil e recebeu vários prêmios importantes, sendo um deles o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do livro. Os livros “A droga da obediência” e “O fantástico mistério de Feiurinha” são uns dos seus livros mais conhecidos.

A roda de conversa rendeu boas perguntas feitas ao escritor, com bom humor respondia todas elas e também tocava em assuntos delicados, sendo um deles a educação brasileira e o papel da família na formação das crianças. Pedro Bandeira uniu o cotidiano com a literatura, em uma de suas respostas sobre as necessidades das crianças o escritor relembrou o conto de João e Maria, dois irmãos sem cuidados que viviam em risco, ao relembrar a história ressaltou a importância do acolhimento familiar. “A criança que escuta uma história dessa em casa pode se assustar, porém, se estiver em um colo pedirá à mãe ou a qualquer pessoa da família que conte de novo a história, pois, sabe que é acolhida e o abandono está bem longe dela”. Respondeu o escritor.

Também falou sobre o seu livro O fantástico mistério de Feiurinha, uma história que traz reflexão sobre identidade e beleza. Pedro Bandeira conta que escreveu a história para gerar incomodo sobre o padão de beleza imposto para meninas e mulheres. “Onde há comparação há insegurança, devemos pensar que somos tão belos quanto podemos ser, a beleza deve ser do nosso jeito”, afirmou Pedro.

Além de assuntos sérios abordados, Pedro fez rimas que contava com a participação dos que estavam na roda, assim o evento acontecia de forma aberta e divertida. Quando a roda de conversa chegou ao fim o escritor tirou fotos com os participantes, autografou livros e brincou com as crianças.

Para saber mais sobre a vida e os livros do escritor Pedro Bandeira acesse: www.moderna.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.