12/10/2019 às 14h30min - Atualizada em 11/10/2019 às 15h00min

Egito Antigo é tema de atividades para alunos em escola de Mairinque

Os alunos fizeram um breve levantamento sobre características da época

- Fotos: Divulgação

Os alunos dos 6º anos da Escola Municipal Prof. Horácio Ribeiro, Bairro Setúbal, realizaram atividades alusivas ao Egito Antigo com a supervisão da professora de história, Fernanda Federighi Martins, em conjunto com a professora de arte, Wérica Christina Alves. Com o intuito de promover um aprendizado mais amplo e aprofundado, além das pesquisas e rodas de conversa, os estudantes se caracterizaram com roupas típicas e decoraram as salas de aula de acordo com o tema.

Para compor o cenário egípcio, os alunos desenvolveram um breve levantamento sobre as principais características desta época, como comidas típicas, danças, músicas e vestimentas. Logo após, trouxeram imagens sobre o tema e selecionaram quais seriam as principais referências que eles iriam adaptar em sala de aula, buscando a melhor representação do estilo de vida desse povo.

Os próprios estudantes foram os responsáveis pela customização das roupas, e segundo a professora Fernanda, eles mesmos fizeram os ornamentos e aparatos utilizando E.V.A., enquanto que ela se encarregou de fazer somente os recortes das peças. Além disso, foram construídas uma pirâmide, utilizando caixas de leite que iriam para o lixo, e um crocodilo, também de material reciclável, para remeter ao Rio Nilo, fundamental para o desenvolvimento dos povos no local.

A Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Benatti, comenta que adorou a iniciativa das educadoras e ressalta a importância de realizar atividades lúdicas. “É através desse tipo de atividade que as crianças aprendem, de fato, o conteúdo abordado. Quando o professor inova em metodologias, nota-se um entusiasmo maior em relação ao que está sendo ensinado, além de haver uma maior interação dentro da sala de aula”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.