11/10/2019 às 14h27min - Atualizada em 11/10/2019 às 16h13min

2ª Feira Literária do Sesi São Roque incentiva a leitura dos alunos e da comunidade

Evento entra em sua segunda edição com novas atrações

- Da Redação: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa

A Feira Literária realizada pelo Sesi São Roque chega a sua segunda edição nesta sexta-feira (11), como uma forma de fomentar o gosto pela literatura e leitura não apenas nos alunos, mas também em toda a comunidade.

O evento começou em 2018, em um evento interno para os estudantes, onde os jovens levaram livros que não usavam mais em suas casas e trocavam na escola por pequenas cédulas do Sesi. Após a coleta dos materiais, os livros eram expostos para que os alunos pudessem usar as cédulas fictícias para comprar livros trazidos por outros jovens.

Com a grande receptividade do evento o SESI resolveu não apenas repetir a feira, mas expandi-la. "A feira realizada no ano passado foi muito importante para os alunos. Porém, sentimos a necessidade de expandir a feira para os pais, pois o hábito da leitura deve ser desenvolvido também em casa, na rotina familiar e também decidimos abrir para a comunidade pois sentimos que faltam eventos de incentivo à literatura na cidade", comentou a coordenadora pedagógica Laura Arato Rocha Camargo Pereira.

Para isso, a escola abriu a sua biblioteca para o público e também preparou novos eventos. Além da feira de trocas de livros usados dos estudantes, que ocorre nos mesmos moldes do ano passado, este ano também foi realizado uma contação de histórias para as crianças, realizada pela professora e escritora infantil de São Roque, Ana Márcia Assad Salim, como forma de incentivar o hábito de leitura nos pequenos desde seus primeiros anos.

"Fomentar a leitura nas crianças é muito importante, pois traz diversos benefícios, ampliando o vocabulário, estimulando a imaginação e fomentando também o senso crítico e curiosidade delas”, disse Ana Márcia.

O evento também conta com a presença da Editora Paulus e da distribuidora de livros MHM. Além destas atividades, também foi realizada uma mesa de debate sobre literatura, com a presença da advogada, jornalista e colunista do Portal Vander Luiz, Simone Judica, do jornalista e palestrante Jayme Spitzcovsky e da jornalista literária Leila Gapy. Em um bate-papo com os estudantes, os profissionais puderam compartilhar suas experiências profissionais e falar sobre como a literatura e o hábito da leitura influenciaram suas vidas e carreiras.

"A proposta é abrir a escola para a comunidade, com eventos que todos podem participar, incluindo os pais. Sempre buscamos incentivar a leitura nos nossos estudantes e o amor pela literatura, mas também queremos que os pais estejam presentes dentro da vida escolar, interagindo com a educação dos filhos e, claro, contando também com a participação da comunidade. Por isso acreditamos que este evento é importante”, disse a organizadora da feira Neide Barbosa Silva.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.