08/10/2019 às 10h59min - Atualizada em 08/10/2019 às 11h03min

Sicoob Metropolitano inaugura primeira unidade em Sorocaba

A cooperativa de crédito deve ter seu foco de atuação no varejo.

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A cooperativa de crédito Sicoob Metropolitano inaugura nesta quarta-feira, dia 09 de outubro, sua primeira agência em Sorocaba. A nova unidade, com cerca de 700m², está localizada na Avenida General Carneiro e inaugura um novo layout de atendimento ao público como espaço de coworking, além de taxas mais competitivas, produtos, benefícios e serviços exclusivos.

 

Para Ideval Luis Curioni, Diretor Presidente do Sicoob Metropolitano, mais do que uma instituição financeira, a nova agência está preparada com profissionais capacitados e alta tecnologia para atender o cooperado Sicoob Metropolitano em cada detalhe. “No Sicoob Metropolitano os cooperados de Sorocaba terão uma nova experiência financeira”, explica.

 

O Diretor Presidente do Sicoob conta que o município de Sorocaba foi escolhido para receber uma unidade da cooperativa porque possui um cenário econômico promissor, em constante desenvolvimento. Segundo ele, a cidade é favorecida pela diversidade do parque industrial, se tornando um importante polo de consumo que recebe pessoas de cidades de toda a região, o que beneficia esse aquecimento econômico. “Diante deste cenário, o município se tornou estratégico para a abertura de uma Agência do Sicoob Metropolitano.”

 

A nova agência terá seu foco no atendimento de pequenos e médios empresários do varejo, segmento que, segundo Ideval, é pouco valorizado pelos grandes bancos. Com essa missão, o Sicoob Metropolitano pretende fomentar o desenvolvimento de novos negócios, inovação e promover parcerias estratégicas para desenvolver os cooperados.

 

Desenvolvimento Econômico

 

Fundado por empresários da Associação Comercial de Maringá, o Sicoob Metropolitano nasceu com a proposta de ser um veículo de transformação e desenvolvimento econômico para empresários das áreas urbana e rural da cidade. Hoje o Sicoob Metropolitano tem mais de 59 mil cooperados e mais de R$ 108 milhões em capital social, 497 colaboradores e 46 agências nos estados do Paraná e São Paulo, além de um ponto de atendimento digital.

 

O Presidente do Sicoob Metropolitano, Luiz Ajita, conta que a cooperativa se destaca no mercado por um atendimento diferenciado ao cliente, entendendo quais são suas necessidades e apresentando soluções adequadas para cada negócio. Além disso, ele destaca que o momento econômico pelo qual passa Sorocaba é bastante favorável. “Sorocaba se destaca no cenário estadual e temos certeza de que a população atender às expectativas do Sicoob. Queremos participar deste momento econômico da cidade e colaborar para seu desenvolvimento.”

 

Ajita lembra que, além do formato de atendimento inovador, com a criação de uma área de coworking que os cooperados podem utilizar, o Sicoob tem investido forte em tecnologia e inovação, inclusive com a criação de aplicativos para smartphone, levando ao cooperado praticidade e comodidade no atendimento. “Mas ao contrário de outras instituições, é o cooperado que irá escolher a forma com que será atendido, virtual, por meio de nossos aplicativos e ferramentas digitais, ou de forma presencial, recebendo a orientação de nossos colaboradores.”

 

A inauguração da agência Sorocaba do Sicoob Metropolitano, que já possui agências em Presidente Venceslau, Guarulhos, Jundiaí e Campinas, faz parte de um projeto de expansão da cooperativa no estado de São Paulo e que inclui até a segunda quinzena de janeiro de 2020 novas agências nas cidades de Limeira, Sumaré, Campinas, Americana, São Bernardo do Campo, Santo André, São Paulo e Guarulhos.

 

O que é uma cooperativa

 

Para os investidores que não estão familiarizados com as cooperativas de crédito, Luiz Roberto Mathias Junior, gerente da nova agência, explica que na cooperativa cada cliente é um cooperado, e um dos donos. “O conceito da cooperativa está na ideia de partilhar de recursos, competências, know-how, permitindo que todos os tipos de empresas, principalmente aquelas de pequeno porte e os microempreendedores tenham acesso a novas formas de crédito, financiamento e outras operações financeiras com as menores taxas do mercado financeiro”.

 

O Sicoob Metropolitano irá oferecer na nova agência serviços como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária e pagamento eletrônico. Tudo isso com uma diferença: na cooperativa, os clientes são os donos e, por isso, participam dos resultados da sua instituição.

 

Agência modelo

 

De acordo com o supervisor do setor de Logística e Suprimentos do Sicoob, João Reis, a nova agência da cooperativa tem uma área de cerca de 700 m², sendo 535 m² de área construída. “Essa é a oitava agência que estamos construindo este ano e a estrutura desta unidade conta com um estacionamento no subsolo com dez vagas para carros e cinco para motos, inclusive com vagas prioritárias. No piso térreo temos uma área de atendimento, caixas eletrônicos, um coworking para atender os associados, um café e um espaço kids. Além disso, temos um mezanino com um uma sala de reunião, copa, arquivo e área administrativa”, explicou Reis.

 

O supervisor destacou ainda que essa agência inaugura um novo conceito layout e mobiliário. “Sorocaba recebeu um novo layout que, depois de homologado pela cooperativa, deve se tornar um padrão para todas as agências da região.”, observou.

 

Inauguração Sicoob Metropolitano

Data: 9 de outubro

Horário: 18h30

Local: Avenida General Carneiro, 2227 – Vila Lucy


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.