06/10/2019 às 12h15min - Atualizada em 04/10/2019 às 14h59min

Projeto promove releituras de obras clássicas com alunos em Mairinque

As atividades foram feitas por estudantes da escola Prof.ª Sarah Mazzeo Alves

Divulgação

Os estudantes da Escola Municipal Prof.ª Sarah Mazzeo Alves, localizada no Bairro Dona Catarina, realizaram na última semana a apresentação do Projeto “Grandes Pintores”, onde foram desenvolvidos trabalhos com base nas obras de artes de diferentes artífices da história.

Coordenados pela Professora de Artes, Claudia Santos, os alunos estudaram as obras com o intuito de compreender os detalhes de suas composições e, assim, produzir suas releituras através de fotografias e da manipulação de imagens. A atividade prática também abordou as principais características dos períodos artísticos e o legado deixado por cada um dos pintores.

“Noite Estrelada” e os diversos autorretratos de Vincent Van Gogh, “Monalisa” e “A Última Ceia” do italiano Leonardo da Vinci, “O Beijo” de Gustav Klimt e “A Jovem Leitora” do francês Jean-Honoré Fragonard, foram algumas das pinturas utilizadas no projeto. A brasileira Tarsila do Amaral também foi objeto de estudo com a sua obra “O Abaporu”.

De acordo com a professora Claudia, a atividade cria uma nova dinâmica de ensino. “Por ser algo diferenciado e trabalhar com coisas que fazem parte do cotidiano, como a fotografia e a edição das imagens, o projeto despertou o interesse de todos os alunos. Assim, eles passaram a conhecer mais sobre os pintores, procurando informações que pudessem ajudar na hora de desenvolver a releitura”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.