05/10/2019 às 14h00min - Atualizada em 04/10/2019 às 14h21min

Expotec chega a sua nona edição em Mairinque

Este ano a atração trouxe o tema “Responsabilidade Social”

Divulgação

A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Mairinque realizou entre os dias 01 e 03 de outubro, a 9ª edição da Semana de Exposições, Palestras e Atividades Culturais, a Expotec. Durante o evento alunos organizaram apresentações dos trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre como forma de apresentar aos visitantes um pouco do trabalho desenvolvido em uma das mais conceituadas entidades de ensino do município.

“A Expotex surge justamente da ideia de apresentar para toda a comunidade de Mairinque o que é produzido pelos nossos alunos através do seu desenvolvimento em aula e como estes projetos podem ser aproveitados por seguimentos da região. Buscamos desenvolver a pró atividade dos estudantes o lado prático do ensino e também os estimular culturalmente. É um evento muito esperado”, afirmou o Diretor da Unidade Bruno Almeida a esta reportagem.

Este ano a atração trouxe o tema “Responsabilidade Social”, onde os estudantes do Ensino Médio e Técnico direcionaram seus trabalhos para mostrar toda a trajetória da unidade de ensino ao longo dos nove anos de existência e as ações de cunho social realizadas em todo o município. A atividade também foi um o ponto de partida para as comemorações do 10º aniversário da instituição, celebrado no mês de abril.

Além da exposição, o público teve acesso a diversas atrações culturais e musicais, elaboradas pelos próprios alunos, ou por convidados, no espaço “Nosso Jardim”, um ambiente projetado para despertar a criatividade e o talento das pessoas por meio de manifestações artísticas.

O evento contou com grande participação popular, inclusive de escolas municipais, já que alunos de diversas escolas visitaram o evento para conhecer a ETEC e participar das atividades.

Além das atividades, a Expotec também contribuiu para o processo eleitoral, já que durante os três dias foi oferecida toda a infraestrutura necessária para oferecer o cadastramento biométrico obrigatório para os visitantes que ainda não realizaram.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.