01/10/2019 às 15h35min - Atualizada em 01/10/2019 às 16h04min

Começam testes de sirenes para o simulado de emergência da Barragem de Alumínio

Carros de som transmitem mensagens informativas sobre a ação na cidade

- Foto: Reprodução / TV TEM

A Companhia Brasileira de Alumínio – CBA informa que nesta terça-feira (01) começaram os testes das sirenes da barragem do Palmital, como parte do planejamento e preparação para o dia do simulado de emergência, que acontece em 16 de outubro, das 10h às 11h, envolvendo toda a comunidade de Alumínio que reside na zona de autossalvamento (ZAZ).

Carros de som rodam a cidade com mensagens informativas aos moradores sobre as sirenes, que serão ativadas até 13 de outubro. As mensagens percorrem o município em horários aleatórios ao longo dos próximos dias, sempre entre 8h e 19h.

Ao todo foram instaladas 11 sirenes em pontos estratégicos da cidade e os equipamentos começaram a ser testados para saber se estão funcionando de forma correta e se toda a comunidade consegue ouvir o sinal sonoro, que será acionado em caso de emergência.

"Além disso, a CBA comunicou os testes aos moradores da ZAZ, cadastrados em sua base, por WhatsApp. Todas as iniciativas foram alinhadas com a Defesa Civil Municipal. A empresa ressalta que não é necessário tomar nenhuma ação nesse momento e que não há nenhum risco envolvendo a barragem. O procedimento é padrão para atestar o funcionamento dos sistemas de segurança de barragem, implementados pela companhia de acordo com as normas vigentes", informou a empresa a esta reportagem..


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.