01/10/2019 às 10h29min - Atualizada em 01/10/2019 às 10h30min

Programa JBA encerra atividades voltadas a campanha Setembro Amarelo

Duas palestras já está agendada para o mês de outubro

- Fotos: Divulgação / PM

Nesta segunda-feira, dia 30 de setembro, os alunos do Programa Educacional Jovens Brasileiros em Ação (JBA) da escola estadual Professor Epaminondas de Oliveira, no bairro de São João Novo realizaram o encerramento da campanha do Setembro Amarelo, em São Roque.

Durante a ação, foi realizado mais uma palestra de conscientização e prevenção ao suicídio para os alunos dos dois períodos da escola "manhã e tarde" sendo realizada diretamente por alunas do JBA atingindo 180 alunos do ensino médio. As alunas Andressa e Ana Paula já tinham realizado sua palestra na escola municipal Sónia María Abreu também situada no bairro São João Novo onde nós dois períodos tiveram o público de 190 alunos dos 9°, 8° e 7° anos.

Os alunos continuaram realizando as palestras de conscientização e prevenção ao suicídio mesmo após o encerramento da campanha conforme forem convidados por diretores das escolas, sendo que duas palestras já está agendada para o mês de outubro.

O programa JBA tem como objetivo despertar no adolescente e no adulto suas potencialidades, revelando a esse público as possibilidades de desenvolvimento como cidadão consciente, crítico e participativo, através da liderança juvenil, visando à transformação das realidades sociais através do protagonismo juvenil e da ação social.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.