Homem é atropelado por viatura da PM em Araçariguama

Vídeo registra momento em que homem é atingido por veículo

Fonte / Imagens: Portal G1
Foto sobre "Homem é atropelado por viatura da PM em Araçariguama"

Um homem foi atropelado por uma viatura da PM durante uma abordagem policial ocorrida na noite de sábado (28), no bairro Jardim Brasil, em Araçariguama. O fato foi registrado em vídeo por uma moradora da cidade e mostra uma abordagem de policiais a um grupo de pessoas que estava na via. Durante a ação, alguns moradores reclamam da utilização de um spray de pimenta.

Em determinado momento, uma das viaturas deixa o local e atinge um dos munícipes, que cai no chão. A população rapidamente se revolta sobre o caso e cobra providências do ocupante do outro veículo policial que estava no local, que instantes depois também deixou a área.

Lau Cardoso Ferreira da Silva, de 31 anos, teve fratura exposta na perna direita e foi socorrido pelo SAMU, sendo encaminhado para o Hospital Regional de Sorocaba. Ao portal G1, sobrinha da vítima, Samantha Pereira, contou que o tio saiu na rua quando ouviu a discussão e foi atingido pela viatura.

A sobrinha também informou que ele precisou passar por uma cirurgia devido a fratura que ocorreu em dois locais da perna e passará por uma segunda avaliação médica nesta segunda-feira. Familiares devem realizar uma denúncia sobre omissão de socorro.

Ao Bom dia SP, a Polícia Militar informou que os PMs estiveram no local atendendo a uma ocorrência sobre perturbação de sossego, porém ao chegar ao local, os policiais teriam encontrado muitas pessoas exaltadas e por isso foi necessário o uso do spray de pimenta. Sobre o atropelamento, foi informado que durante a abordagem um homem foi detido por perturbação de sossego, lesão corporal e desacato, sendo colocado na viatura para ser levado ao plantão policial e que ao sair do local teria esbarrado em Lau.

As autoridades não souberam informar sobre a falta de socorro da segunda viatura, mas informaram que uma investigação somente será realizada se houver uma denúncia protocolada.

Confira o vídeo do atropelamento e a reportagem realizada sobre o caso abaixo. 

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.