30/09/2019 às 14h12min - Atualizada em 30/09/2019 às 14h22min

Homem é atropelado por viatura da PM em Araçariguama

Vídeo registra momento em que homem é atingido por veículo

Fonte / Imagens: Portal G1

Um homem foi atropelado por uma viatura da PM durante uma abordagem policial ocorrida na noite de sábado (28), no bairro Jardim Brasil, em Araçariguama. O fato foi registrado em vídeo por uma moradora da cidade e mostra uma abordagem de policiais a um grupo de pessoas que estava na via. Durante a ação, alguns moradores reclamam da utilização de um spray de pimenta.

Em determinado momento, uma das viaturas deixa o local e atinge um dos munícipes, que cai no chão. A população rapidamente se revolta sobre o caso e cobra providências do ocupante do outro veículo policial que estava no local, que instantes depois também deixou a área.

Lau Cardoso Ferreira da Silva, de 31 anos, teve fratura exposta na perna direita e foi socorrido pelo SAMU, sendo encaminhado para o Hospital Regional de Sorocaba. Ao portal G1, sobrinha da vítima, Samantha Pereira, contou que o tio saiu na rua quando ouviu a discussão e foi atingido pela viatura.

A sobrinha também informou que ele precisou passar por uma cirurgia devido a fratura que ocorreu em dois locais da perna e passará por uma segunda avaliação médica nesta segunda-feira. Familiares devem realizar uma denúncia sobre omissão de socorro.

Ao Bom dia SP, a Polícia Militar informou que os PMs estiveram no local atendendo a uma ocorrência sobre perturbação de sossego, porém ao chegar ao local, os policiais teriam encontrado muitas pessoas exaltadas e por isso foi necessário o uso do spray de pimenta. Sobre o atropelamento, foi informado que durante a abordagem um homem foi detido por perturbação de sossego, lesão corporal e desacato, sendo colocado na viatura para ser levado ao plantão policial e que ao sair do local teria esbarrado em Lau.

As autoridades não souberam informar sobre a falta de socorro da segunda viatura, mas informaram que uma investigação somente será realizada se houver uma denúncia protocolada.

Confira o vídeo do atropelamento e a reportagem realizada sobre o caso abaixo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.