27/09/2019 às 22h32min - Atualizada em 27/09/2019 às 22h32min

Vai montar um pequeno escritório em sua casa? Saiba o que não pode faltar

Aspectos essenciais que você não pode deixar de observar na hora de montar um escritório

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Ano após ano as empresas têm se modernizado e permitido cada vez mais a prática do home office. São muitas as pessoas que se adaptam a essa modalidade e até rendem mais em comparação com a maneira "tradicional". Entretanto, para esse modelo de trabalho dar certo é necessário ter um espaço em casa que seja voltado apenas para o trabalho, sem maiores distrações.

 

Assim, é preciso montar um escritório e ter uma cadeira confortável para trabalhar, além de prestar atenção em outros detalhes que podem fazer toda a diferença na hora da concentração.

 

Ter conhecimento sobre o horário de incidência solar, proximidade com outros cômodos da casa e possibilidade de divisão do espaço são bons exemplos a serem observados.

Escolha do local ideal

A primeira decisão a ser feita é em relação ao lugar escolhido dentro da casa para montar o escritório. Seja para home office ou para estudos, um escritório deve ser um cômodo silencioso, iluminado, confortável e sem muitas distrações.

 

Para quem tem um quarto sobrando em casa ou um cantinho no quarto perfeito para isso, ótimo. Mas, calma, morar em um apartamento pequeno sem muito espaço não é o fim do mundo. É possível transformar a estante da sala, uma quina de parede ou até mesmo a varanda em escritório.

 

Qualquer lugar onde seja possível colocar uma mesa e uma cadeira já é um bom indício para se transformar em um local de trabalho ou estudos, mesmo que de forma compacta.

 

Não se esqueça que as paredes são suas aliadas e podem ser bastante úteis para quem não tem tanto espaço disponível!

Uma boa iluminação faz toda a diferença!

Ao escolher o local, o segundo passo óbvio é a escolha da iluminação ideal. O primeiro ponto a ser observado é a incidência de luz solar, caso haja alguma janela no cômodo.

 

A luz da tarde pode ser ótima para os estudos, mas por outro lado esquenta bastante o escritório e pode até queimar a tela do computador, caso incida diretamente sobre ela todos os dias.

 

Dessa forma, uma boa escolha é optar pelo sol da manhã, caso seja possível. O clima fica mais ameno e uma boa iluminação artificial compensa a baixa incidência solar no período da tarde.

 

Falando nisso, decidir onde os focos de luz serão fixados é a segunda preocupação em relação à iluminação do escritório.

 

As luminárias de mesa são uma boa opção para qualquer tipo de escritório - grande ou pequeno. Ajudam na hora da leitura e sua fácil movimentação facilitam adaptações necessárias ao longo do dia.

 

Na hora de escolher a luminária ideal busque por lâmpadas fortes, que imitem a luminosidade natural - isso ajuda a não cansar os olhos durante os estudos ou trabalho.

Não esqueça da cadeira

A cadeira é um dos componentes principais de qualquer escritório ou cantinho de estudos. Na hora de escolher a ideal, é necessário ter em mente quanto tempo diário você passará sentado nela.

 

Por conta disso, é indispensável investir em uma cadeira ergonômica, confortável e direcionada para o seu tipo de atividade.

 

Manter a postura correta enquanto se está sentado faz parte dos cuidados com a saúde, visto que impacta diretamente no seu bem-estar.

 

Existem diversas cadeiras que atendem a muitas faixas de preço, fazer uma boa pesquisa e experimentar alguns modelos é essencial para fazer a escolha certa.

Uma boa mesa não pode faltar

A mesa de um escritório é uma das partes mais importantes dele. Sem ela, nada acontece.

 

Seja um cantinho da casa ou um cômodo inteiro, a mesa escolhida deve ser ideal para o espaço. Nem grande, nem pequena: do tamanho certo para as suas necessidades.

 

Um escritório focado em estudos, home office ou apenas para utilização de computador requer mesas de tamanhos diferentes, isso vai de acordo com cada um.

 

Entretanto, é essencial escolher uma mesa do tamanho correto, que não seja muito alta ou muito baixa, e que esteja de acordo com a cadeira escolhida. Deve ter uma base firme e uma superfície lisa que seja fácil de manter limpa.

 

Com todas essas dicas vai ficar fácil montar um escritório em casa, totalmente do zero.

 

O mais indicado é escolher um ambiente calmo e, a partir daí, ir montando a iluminação, escolhendo a cadeira ideal e encaixar a melhor mesa possível para o ambiente. Certamente, o escritório será o melhor ambiente da casa!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.