29/09/2019 às 14h15min - Atualizada em 27/09/2019 às 15h23min

Cerimônia de Juramento à Bandeira reúne jovens e autoridades em Araçariguama

Ao todo 116 jovens alistados estiveram presentes

Divulgação

Na manhã desta terça-feira (24), a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Relações de Trabalho, em parceria com a Junta Militar do município, realizou o Juramento à Bandeira com os jovens de Araçariguama, ao todo 116 jovens alistados estiveram presentes para receber o certificado de reservista.

Estiveram presentes, ao lado da prefeita Lili Aymar, os vereadores secretários Fabio Aymar (Ind.Com. e Rel. do Trabalho), Paulo Volcov (Planejamento), Raimundo Tilápia (Esportes), José Fernandes Costa (habitação); dos vereadores Moisés Arruda, Lili Marques, Rogério Guilherme, Marinaldo de Deus, Marcelo Aguiar; e dos secretários Michel Vicentine (Educação, Cultura e Turismo), Israel Pereira (Governo), Luiz Fiorito (controladoria) e Iriana Rodrigues (saúde).

O ato teve, como objetivo, a entrega dos Certificados de Dispensa e Incorporação dos nascidos em 2001, que desobrigam os rapazes a servirem o Exército Nacional. Mesmo dispensados, os jovens assumem o compromisso de permanecer à disposição do Exército Brasileiro, em casos de convocações emergenciais. “Vocês são uma geração privilegiada. Estão de parabéns, pois hoje estão assumindo o compromisso de estarem à disposição da Pátria. Isso é excelente”, destacou o Tenente Gladstone, que ao lado do Tenente Picciano foi o responsável pela condução do evento.

“Este documento é de suma importância para cada um de vocês, me sinto feliz por estar aqui fazendo parte deste momento único e especial onde lhes é entregue um documento que será exigido durante toda a vida, seja para entrar na faculdade, adquirir um emprego, conseguir um visto para viajar para outro país, além de outras necessidades importantes”, destacou a prefeita Lili Aymar.

O Juramento à Bandeira, seguido do Hino Nacional, é uma maneira dos dispensados jurarem honra e defender a Pátria com sua própria vida, é um ato de cidadania e compromisso. Por ser um dever cívico, está regulamentado pelo Decreto nº 57.654.

O evento ainda contou com a participação das crianças da Fanfarra da Escola Hilda Vieira de Moraes, que se apresentaram para os presentes, e de convidados e familiares dos conscritos. Além de representantes da Junta Militar de Pirapora e de Indaiatuba.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.