27/09/2019 às 15h14min - Atualizada em 27/09/2019 às 15h14min

Dia Mundial do Turismo celebra o crescimento de visitas ao país

Turismo ainda é um dos setores que mais cresce no Brasil

- Fotos: Reprodução / internet

Nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, é celebrado o Dia Mundial do Turismo, data que celebra uma das mais importantes atividades econômicas da atualidade e também uma das mais divertidas, afinal, sejamos sinceros, todo mundo gosta de viajar, conhecer lugares e aproveitar novas experiências.

O dia foi oficialmente estabelecido pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980, logo após a implementação do seu estatuto, porém é importante não confundir a data com o Dia Nacional do Turismo, celebrado em 02 de março.

Entretanto 2019 se torna um ano importante para celebrarmos o dia mundial, já que segundo o Anuário Estatístico deste ano, divulgado pelo Ministério do Turismo com dados sobre as viagens no país, 11 estados do Brasil tiveram crescimento no número de turistas internacionais em 2018.

Dados importantes e que mostram que o turismo ainda é um dos setores que mais cresce no Brasil e, claro, em nossa região.

São Roque é um dos municípios que mais cresce neste setor, contanto não apenas com as atrações gastronômicas da conhecida Rota do Vinho, como também atrações históricas do Sítio Santo Antônio e do Centro Cultural Brasital, além de passeios naturais, como ir ao Morro do Saboó.

Entretanto a cidade também conta com eventos turísticos importantes, como as Festas de Agosto e também a Expo São Roque, que começa no dia 04 de outubro e segue até 10 de novembro de 2019, trazendo diversas atrações que são apreciadas por pessoas da cidade, que este ano terão a oportunidade de entrar gratuitamente no evento (mediante cadastro no site), como também de outras regiões. 

 

Desta forma o turismo se mostra cada vez mais uma importante fonte cultural para os visitantes e econômica para as cidades e estabelecimentos comerciais, uma noção que não tem passado despercebida pelos municípios vizinhos, que ao notarem o sucesso turístico da cidade, também fazem planos para atrair visitantes. Araçariguama e Mairinque são cidades que já deixaram claro seus planos de expandir suas atrações e visibilidade turística, mostrando que este ramo ainda tem muito a crescer em toda a nossa região.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.