27/09/2019 às 00h00min - Atualizada em 27/09/2019 às 15h08min

‘Mina do Ouro’ em Araçariguama tem entrada principal localizada após soterramento

O local precisou da retirada de mais de cinco mil caminhões de terra

Prefeitura de Araçariguama
Divulgação

Após desmoronamentos e dois anos de trabalhos realizados pela Secretaria de Obras de Araçariguama, a entrada original da Mina do Ouro foi localizada e logo deve estar em atividade para receber a população e os turistas. O local precisou da retirada de mais de cinco mil caminhões de terra para que a entrada da Mina fosse finalmente encontrada.

Para a prefeita Lili Aymar, os trabalhos incessantes na Mina do Ouro vão continuar, já que falta pouco para reinaugurar. “Estou muito satisfeita com a reconstrução da nossa história, e que agora, depois de todo esse tempo, falta pouco para que a Mina do Ouro volte a receber visitas. Só lamento que a gestão anterior tenha sido tão displicente e inconsequente com o patrimônio histórico de nossa cidade”, comentou a Lili Aymar.

Além da Mina do Ouro, também estão sendo restaurados: o Museu, a Capela datada de 1605 e o gabinete histórico, que serviu a Dom Pedro I e Dom Pedro II, entre 1826 e 1846, quando realizavam visitas constantes na cidade.

“Eles também abandonaram e destruíram o Parque da Mina, a Arena América, o Desbravador, Museu da Mina, Capela datada de 1605 - um crime contra nosso povo e linda história”, finalizou a chefe do executivo, que pretende reinaugurar todas estas restaurações e revitalizações no dia 4 de dezembro, nas comemorações de 414 anos de fundação de Araçariguama.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.