26/09/2019 às 18h04min - Atualizada em 26/09/2019 às 18h31min

Prefeitura apreende veículos usados para transporte irregular em São Roque

As autuações ocorreram na última segunda-feira (23)

Divulgação

A Prefeitura autuou na última segunda-feira (23) quatro veículos usados para a realização de transporte irregular na cidade. Com a situação da Viação São Roque, que perdurava até o fechamento desta edição, diversas pessoas tiveram que recorrer a meios de condução paralelos, muitas vezes pagando mais caro pelo transporte.

Em uma transmissão ao vivo do Jornal da Economia no domingo (04), a reportagem encontrou transportes que seguiam para Ibiúna cobrando R$7,00 a passagem. Ao todo o governo municipal apreendeu um carro e três vans com placas de São Paulo e Ibiúna, fazendo transporte irregular de passageiros no município. Confira abaixo.

De acordo com a Prefeitura, o governo municipal já havia recebido denúncias anteriores de que algumas dessas vans vinham executando transporte clandestino nas linhas municipais. “Quando abordados, alguns dos motoristas apresentaram xerox de documento referente a um processo do ano de 2009, com decisão dada pelo Juiz da cidade de Itapevi contra a fiscalização daquele município. A Prefeitura de São Roque, porém, desconhece e não é parte do referido processo”, informou a prefeitura.

Todos foram autuados com base na Lei Municipal nº4.688/17 e no ART. 23 do Código de Trânsito Brasileiro, e aplicadas multas no valor de 20 UFM (Unidade Fiscal Municipal), R$ 4.643,80 para primeira vez e 40 UFM para caso reincidente. Duas vans foram apreendidas.

As autuações ocorreram mediante práticas de rotina realizadas, a fim de coibir tais irregularidades, sendo que as fiscalizações devem continuar ocorrendo em diversos pontos do município.

“Principalmente por atentar contra a segurança dos usuários do transporte público municipal”, conclui o chefe da Divisão de Trânsito, Vanderlei Paschoal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.