26/09/2019 às 13h16min - Atualizada em 26/09/2019 às 13h16min

8 coisas que os ladrões de carros gostam e você deve ficar atento

Saber do que os ladrões de carro gostam pode ajudar a evitar roubos e trazer um pouco mais de tranquilidade para os motoristas.

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Quem tem um veículo sabe que existem diversas preocupações em relação a ele, como andar com cuidado pelas ruas para não sofrer um acidente e ficar atento aos roubos.

Para essas duas situações é possível ter um seguro auto e ter um pouco mais de tranquilidade, afinal, ele pode indenizar nessas e outras situações. Porém, apenas isso não é suficiente, e saber o que ladrões de carro gostam ajuda a evitar ficar na mira dos bandidos.

Saiba quais são os fatores que fazem com que o carro seja mais visado e tenha maiores chances de ser roubado.

 

1. Roubo em vias públicas sem segurança

Quando os motoristas estão na rua ficam mais desprotegidos e para os bandidos fica mais fácil o acesso ao veículo do que se ele estivesse em um estacionamento particular.

Um levantamento realizado na cidade do Rio de Janeiro, mostrou que, além de preferir assaltar nas ruas, algumas vias estão entre as mais visadas, como a Avenida Pastor Martin Luther King Jr. e a Avenida Brasil.

2. Modelos de carros populares

Para que possam se camuflar com o veículo no meio do trânsito, não chamar a atenção e encontrar facilmente compradores para as peças, os ladrões de carro gostam dos populares.

Os modelos que estão entre os mais vendidos são os mais roubados, afinal, existe uma grande demanda para eles no mercado negro.

3. Ladrões de carro gostam de férias

Pode parecer um pouco estranha a frase que ladrões de carro gostam de férias, mas a preferência por esse período está relacionada a falta de atenção das pessoas.

Por estarem de férias e em um período de menor movimento, os motoristas acabam relaxando em alguns pontos, principalmente os que estão relacionados à segurança do veículo. Com isso, acabam sendo mais abordados facilmente e tendo o veículo levado.

4. Carros de cores neutras

Se a ideia dos bandidos é levar um carro que não seja notado com facilidade no trânsito, eles acabam preferindo carros de cores mais convencionais. Os pretos, brancos e cinzas são os mais roubados.

Isso até faz sentido, pois imagine roubar um carro laranja. São poucos desses que circulam pelas ruas e seriam facilmente identificados por qualquer policial que esteja procurando um carro com essas características.

5. Rodas de liga leve

As rodas de liga leve possuem um valor maior de comercialização, por isso estão entre as preferências para roubo.

Portanto, optar por um carro que tenha rodas básicas faz com que ele fique menos atrativo para os bandidos.

6. Carros sem dispositivos de segurança

Carros que possuem alarmes, travas e rastreadores podem dar problemas para quem os rouba, pois são mais difíceis de serem levados e fáceis de serem encontrados.

Ter dispositivos de segurança, principalmente quando eles ficam visíveis, como a luz do alarme piscando, pode ser uma maneira de inibir um roubo.

7. Acessórios externos

Algumas montadoras optam pode deixar alguns acessórios do veículo na parte externa para garantir mais espaço internamente e isso acabou agradando não apenas aos consumidores, mas também aos bandidos.

Estepes e estribos que estejam na parte de fora são fáceis de serem levados, pois não exigem que o veículo seja arrombado por completo. Não são raros os casos dos motoristas voltarem para o carro depois de algum tempo e notarem que falta algum desses itens.

8. Rádios modernos e equipados

Os rádios de fábrica costumam servir apenas para um modelo de carro e não possuem grande valor de mercado. Já os que são adicionados posteriormente que possuem sistema multimídia, GPS, DVD e outros recursos podem ser um verdadeiro atrativo para que sejam levados.

Os mais simples podem proporcionar um pouco mais de segurança.

Sabendo do que os ladrões de carros gostam é possível fazer exatamente o contrário do que eles esperam e assim não ficar na mira dos bandidos.

Por Jeniffer Elaina, do SeguroAuto.org


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.