26/09/2019 às 09h58min - Atualizada em 26/09/2019 às 10h20min

Prefeitura de Araçariguama desmente Fake News sobre sequestro de crianças na cidade

Cuidado com as notícias falsas

A Prefeitura de Araçariguama divulgou uma nota desmentindo uma notícia falsa que circulava na cidade sobre o sequestro de crianças. A Fake News chegou a ser denunciada em reportagem do Jornal da Economia e dizia que estavam ocorrendo tentativas de sequestro em São Roque e Araçariguama, entretanto a Polícia Militar desmentiu a informação. 

A notícia equivocada, infelizmente, ganhou força em Araçariguama por dizer que algumas pessoas estavam tentando buscar crianças nas escolas sob o pretesto de que os pais teriam permitido, obrigando a prefeitura a se pronunciar sobre o caso. 

"Não houve intercorrência em nenhuma escola do município, com relação a postagem veículada em rede social, de possiveis 'sequestradores de crianças' em nossa cidade", diz a prefeitura. 

As Fake News têm se tornado uma grande força de desinformação e devido a isso o Jornal da Economia, assim como outros meios de comunicação e autoridades, aconselha que o munícipe somente consuma notícias de fontes confiáveis e de credibilidade e, no caso de dúvida, consulte as autoridades ou a imprensa, nunca simplesmente repasse notícias duvidosas através das redes sociais.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.