25/09/2019 às 17h09min - Atualizada em 25/09/2019 às 17h14min

Vereadores se pronunciam após bate-boca na Câmara de São Roque

Caso gerou grandes repercussões nas mídias sociais

- Fotos: Divulgação

Vereadores de São Roque se pronunciaram após o bate-boca ocorrido na sessão ordinária desta segunda-feira (22). A situação começou com um desentendimento entre o Presidente da Câmara Maurinho Góes e o Vereador José Luís, entretanto após os comentários foi a vez dos parlamentares Maurinho Góes, Alfredo Estrada e Marquinho Arruda se desentenderem, o que rendeu um debate acalorado e que gerou grandes repercussões nas redes sociais.

Devido ao bate-boca, o vereador Etelvino Nogueira, que usava a tribuna naquele momento teve que cancelar sua fala para que os ânimos se acalmasse. Confira o vídeo do momento da discussão e que foi publicado pelo Portal Vander Luiz.

 

Após a situação os vereadores se manifestaram sobre o caso. Confira

Maurinho Góes

O Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, vereador Mauro Salvador S. de Góes, esclarece que na última sessão ordinária ocorrida em 23.09.2019, de fato, aconteceu um debate acirrado entre certos vereadores e esta Presidência. O fato, embora tomado em tom elevado, é natural da democracia e da divergência política.

Este presidente consigna que buscará policiar com maior cuidado as sessões, todavia, não admitirá que nenhum edil ou cidadão presente falte com o respeito a outro, seja vereador, seja ouvinte, o que não quer dizer que tolherá a crítica política que porventura, a oposição ou a situação, possa praticar.

Marquinho Arruda

Em que pese eu esteja no primeiro mandato, recebi a honrosa missão de liderar o governo junto ao Poder Legislativo e assim tenho cumprido fielmente a minha função. Compreendo que a crítica política é própria do Parlamento em qualquer lugar do mundo, mas não devo admitir que qualquer vereador ou cidadão venha com mentiras ou falsas informações em desfavor do governo, pelo simples fato de não ajudar a sociedade e desinformar a população, algo pessimamente comum nos dias de hoje. Se a crítica for real, verdadeira, é minha função levar ao conhecimento do Governo. Se mentirosa, também é da minha função responder a altura.

Quanto ao fato específico, quero dizer que realizei minha crítica dentro dos limites institucionais, sem citar nominalmente qualquer edil, todavia, fui insuflado pela gritaria e falta de educação de alguns, por isso elevei o tom do debate. Gosto sempre de citar o meu pai em minhas falas no plenário, porque me ensinou a ser um homem honrado, de não admitir mentiras, ilações, venha de quem vier, jovem, idoso, autoridade ou cidadão comum. Por fim, aviso que manterei a altivez nesta Casa de Leis e aviso que as críticas infundadas serão sempre rechaçadas por mim, doa a quem doer.

Alfredo Estrada

Agradeço o Jornal da economia a oportunidade de explicar a verdade sobre os fatos

Há algumas sessões venho sendo sistematicamente desrespeitado por certo vereador, que faz alusões indiretas e irônicas aos meus cabelos brancos, aos meus oito mandatos, e aos mais de 30 anos em que estou servindo humildemente o povo de São Roque, na Câmara Municipal.

Até mesmo o Presidente da Casa de Leis já fez várias referências irônicas neste sentido contra mim.

Se sou o único Vereador da História de São Roque com oito mandatos é porque sempre trabalhei muito; se fiquei até hoje foi por vontade exclusiva da população.

Vejo esses ataques como uma tentativa de me intimidar, de calar a minha voz, em vão.

Faço as minhas críticas ao péssimo trabalho da Administração Municipal, porém com todo o respeito, nunca visando atingir o lado pessoal deste ou daquele vereador.

Recebo com tristeza essas ironias maldosas, que atingem não só a mim, mas a todos os idosos e a todos os meus eleitores.

Cabelos brancos ou longo tempo de vereança não envergonham ninguém, pelo contrário, são uma honra para qualquer cidadão.

Seguirei fazendo com tranquilidade o meu trabalho de parlamentar, não irão me calar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.