25/09/2019 às 15h30min - Atualizada em 25/09/2019 às 15h31min

Iguatemi Esplanada promove neste fim de semana atividades para os pets e seus donos

Os clientes e seus cães poderão participar de uma agenda de atividades

Divulgação

O Iguatemi Esplanada promove de 27 a 29 de setembro o evento Pet Day. Os clientes e seus cães de estimação poderão participar de uma agenda de atividades, com circuito de obstáculos, oficinas para a criançada, feirinha de adoção e ainda bate-papos e palestras. As ações serão realizadas das 12h às 20h, no valet do estacionamento da Ala Sul. No domingo, 29, o Pet Day promove uma “cãominhada” a partir das 10h. A entrada é gratuita.

Uma das principais atrações será o PetPlay, área de Agility com brinquedos para todos os tamanhos de cães, que irá colocar os pets para correr. Sempre orientados por um profissional, os cachorros deverão percorrer uma pista cheia de obstáculos.

Ao longo da programação, as crianças poderão se divertir em oficinas, nas quais irão preparar diferentes presentes para seus animaizinhos como capas de super cão, brinquedo trançado e bandanas. As oficinas serão realizadas durante todo o horário de funcionamento do Pet Day – das 12h às 20h.

“Queremos criar um espaço para que clientes e seus pets se divirtam, além de gerar conteúdo com informações relevantes para quem tem animais de estimação, alertando sobre a importância da guarda consciente e do combate aos maus-tratos a animais”, conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

E para quem ainda não tem um cãozinho em casa, ou quer mais um, o Pet Day contará ainda com uma feirinha de adoção com a participação da ONG AATAN (Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados), nos dias 28 e 29 (sábado e domingo), das 13h às 17h.

Aqueles que quiserem saber mais sobre a modalidade de agility podem assistir a uma Aula Show, que irá oferecer ao público uma introdução. As aulas acontecem às 14h e às 18h durante os três dias do Pet Day.

Feira de adoção

No sábado, 28, a programação traz um bate papo com voluntários da AATAN, que acontece às 16h e fala sobre a história da ONG e sobre e a consciência na adoção de pets. No domingo, também às 16h, a AATAN comanda a palestra “Não sou um filhote, mas preciso de um lar”, que fala sobre a adoção de cães adultos.

Ana Benevidez, voluntária da AATAN, conta que a instituição abriga hoje cerca de 300 pets que procuram por um novo lar e elogia a iniciativa do Iguatemi Esplanada. “Eventos como este nos dão a oportunidade não apenas de encontrar um lar para esses animais, mas de levar a conscientização sobre a adoção responsável tanto para os filhotes como para os cães adultos, mais difíceis de serem adotados”, explica.

Na feira de adoção do Pet Day, a AATAN levará filhotes e cães adultos para serem adotados e a voluntária lembra que os candidatos serão entrevistados antes da adoção. “É importante lembrar as pessoas que eles estão levando para casa uma vida, que não pode ser descartada mais tarde porque o cachorro late muito, faz bagunça ou estraga os móveis. Vamos também evidenciar as vantagens da adoção de cães adultos, que já tem personalidade e porte definidos, evitando surpresas quando se torna um adulto”, destaca.

No domingo, a partir das 10h, acontece a Cãominhada, que reúne pets e seus donos em um passeio divertido no Iguatemi Esplanada. No espaço, donos e seus pets podem tirar fotos com os pets fantasiados todos os dias, sempre das 12h às 20h. Todas as atividades são gratuitas e não é necessário fazer inscrição prévia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.