25/09/2019 às 13h18min - Atualizada em 25/09/2019 às 13h18min

Vereador Alexandre Pierroni acompanha obras da nova creche do Bairro Santo Antonio

Local deve oferecer aproximadamente 150 novas vagas

O vereador Alexandre Pierroni visitou, na última sexta-feira, 13, as obras da nova creche do bairro Santo Antonio, acompanhado do prefeito Cláudio Góes, para verificar e fiscalizar o andamento da construção.

Com mais de 800 m² de área construída em um terreno de 3.515,57 m², a obra é financiada com recursos do Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE), ao custo de R$1.407.736,11, e deve oferecer aproximadamente 150 novas vagas, diminuindo consideravelmente o déficit de vagas em creches no município.

De acordo com o projeto, terá 9 salas pedagógicas, sendo 6 de atividades, 1 de uso múltiplo, 1 berçário/repouso e 1 berçário/atividade; 5 salas administrativas para diretoria, secretaria, almoxarifado e sanitários acessíveis, masculino e feminino. Da parte de vivência, 20 ambientes complementares, a saber: cozinha, despensas separadas para alimentos e utensílios, copa, lavanderia, depósitos, sanitários e vestiários familiares, pátios de atividades cobertos e descobertos, solário, fraldário e lactário.

Segundo o cronograma da obra, a conclusão deve acontecer ainda neste semestre, para que o imóvel esteja disponível para uso no próximo ano escolar, equipado com bens e móveis necessários, também financiados pelo FDE, e com profissionais contratados.

“Queremos a entrega da creche o quanto antes mas sabemos que existem exigências de várias naturezas que devem ser atendidas para que as crianças sejam recebidas com segurança, conforto e comodidades, porque sabemos que os pais deixam seus filhos nas creches para poderem trabalhar e cumprir suas atividades, e cuidar das crianças e oferecer o melhor para elas é compromisso e responsabilidade de todos os envolvidos no antes, durante e depois das obras concluídas”, diz Pierroni.

Desde o início de seu mandato o vereador, que também é membro da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal, tem se preocupado com as escolas e com a educação das crianças e jovens, já tendo aprovado Emendas Parlamentares Impositivas ao orçamento do município, viabilizando obras de reformas, melhorias e ampliação de salas de aula nas EMEIs Ivone Tagliassachi Godinho (Bandeirantes), Renée Santiago (Vila Aguiar), São João Velho, CEMEI Níobe Carlassara Fernandes (Jardim Bela Vista) e na EMEF Barão de Piratininga.

“Tenho dedicado meu trabalho como vereador às causas que acredito serem importantes para a população e que permitam a construção de um município melhor para todos, e a educação é uma delas. Acredito que é através das crianças que faremos um futuro diferente e educar e cuidar delas também é papel do Poder Público”, finaliza Alexandre Pierroni.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.