13/07/2014 às 19h34min - Atualizada em 13/07/2014 às 19h34min

Alemanha vence a Copa do Mundo 2014

Seleção derrota Argentina com gol nos minutos finais de prorrogação

A Alemanha venceu a Copa do Mundo de 2014. Depois de um jogo intenso e muito estudado, a equipe alemã bateu a Argentina com um gol de Götze aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação, conquistando o tetracampeonato e acabando com o sonho dos hermanos em conquistar o seu terceiro mundial.

Fica difícil dizer que o título não foi merecido quando analisamos a campanha dos campeões ao longo da competição. Depois de um início marcante, após uma bem vinda goleada contra Portugal, a Alemanha fez uma campanha com altos e baixos, porém caracterizada pelo entrosamento entre seus jogadores e por uma impecável formação tática, mérito do técnico Joachim Löw. Por outro lado, a Argentina fez uma competição muito menos impressionante, com resultados apertados principalmente nas rodadas eliminatórias, onde precisou passar por duas prorrogações para poder conseguir chegar a final.

Quando entraram em campo neste domingo, dia 13, ambas as equipe sabiam o que fazer e que estratégias por em prática para tentar vencer. Durante os mais de 90 minutos de tempo regulamentar e 30 de prorrogação, vimos duas equipes que não modificaram sua estratégia em tempo nenhum apesar das diversas substituições, em uma partida onde até mesmo a arbitragem foi irrepreensível.

Atacando desde o começo da partida, a Alemanha mantinha a pose de bola e mostrando a frieza e paciência habitual, sempre procurou valorizar a posse de bola e ir tocando pelo campo em busca de uma abertura na defesa Argentina, que passou toda a partida apostando na retranca e esperando por uma oportunidade de contra ataque que lhe garantisse o jogo. Ambos os lados tiveram suas chances, porém foram os argentinos que levaram mais perigo até o gol rival, com pelo menos duas chances claras além do gol anulado de Higuaín (em impedimento), embora a seleção alemã também tenha feito a alegria da torcida em algumas jogadas, como a cabeçada na trave de Höwedes.

No final prevaleceu a garra Alemã, com uma vitória mais que merecida em um mundial que marca a última vez que veremos esta formação da seleção da Alemanha em uma grande competição. Agora resta esperar pela Copa do Mundo da Rússia em 2018, para ver se o país trará uma equipe forte o suficiente para tentar se igualar ao Brasil no número de títulos mundiais. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.