24/09/2019 às 15h07min - Atualizada em 24/09/2019 às 16h44min

Instituto Macrocarpa promove curso de cuidador infantil em São Roque

Curso voltado para crianças saudáveis e também portadoras de necessidades especiais

- Fotos: Divulgação

O Instituto Macrocarpa em parceria com o Programa de Assistência Social (PAS) e o Projeto Mãos Solidárias (Promas) a realiza em São Roque um curso livre de cuidador infantil. A ação é destinada a pessoas que busquem uma qualificação profissional para trabalhar com crianças de 0 a seis anos, abrindo opções de trabalho como babá, au pair, cuidador infantil entre outras, além de estudantes de pedagogia ou pedagogos com interesse em atuar em creches, berçários e escolinhas de educação infantil e também pais e mães, que queiram aprofundar seus conhecimentos para cuidar dos seus filhos.

O curso vem de encontro a uma necessidade do mercado, que precisa cada vez mais de profissionais qualificados para este tipo de função. “Hoje em dia, cada vez mais as famílias buscam apoio de um profissional qualificado para ajudar nas rotinas de cuidados com as crianças do lar. Isso se deve cada vez mais ao fato da vida atarefada dos pais, principalmente com a entrada da mulher no mercado de trabalho, forçando a atividade do cuidado infantil para um terceiro”, diz o instituto Macrocarpa.

As Inscrições serão realizadas nos dias 03, 08 e 11 de outubro, no Programa de Assistência Social (PAS), localizado na rua Rua Enrico Del Acqua, 288, na região central de São Roque. O curso começa no dia 15 de outubro, das 13h às 16h e será realizado no Projeto Mãos Solitárias (PROMAS), localizado na Rua Enrico Del Acqua, 102, no centro municipal. Para participar, basta ter mais de 16 anos e o ensino fundamental completo, sendo que todos os participantes devem participar de aulas presenciais, com material didático e certificado de conclusão ao final do curso.

Segundo o instituto, o curso irá capacitar os alunos a lidarem tanto com crianças saudáveis, quanto portadoras de necessidades especiais (autismo, síndrome de down, síndrome de asperger, paralisia cerebral, entre outras), abordando não apenas as diversas práticas de cuidado com a criança, mas também da postura profissional do futuro cuidador, além do fator social e de saúde envolvido na prática.

O Instituto Macrocarpa foi fundado em 2007 e há 10 anos atua na área sócio/educativa/saúde em São Roque e região, já tendo realizado diversos trabalhos de parceria com a Prefeitura Municipal. Mais conhecida pelo seu curso voltado para cuidadores de idosos, onde capacitou cerca de 200 pessoas apenas em São Roque, o instituto agora lança um novo curso com o objetivo de ensinar futuros cuidadores.

“Para desenvolver-se de maneira saudável, a criança necessita vivenciar experiências positivas e construir uma relação afetuosa com seu cuidador, sua família e o ambiente que está inserida. A profissão de cuidador exige mais do que boa vontade e carinho pela criança, necessitando de uma capacitação especializada para que o profissional exerça suas atividades com competência e segurança, destacando-se no mercado de trabalho”, informa o instituto.

Mais informações sobre o curso ou o instituto podem ser obtidas através do telefone (11) 94130-5574.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.