23/09/2019 às 16h38min - Atualizada em 23/09/2019 às 16h44min

GCM prende homem após roubo de notebook em Araçariguama

Homem é vizinho da vítima

- Fotos: Divulgação / GCM

Guardas Municipais de Araçariguama prenderam na noite de domingo (22) um homem que havia acabado de roubar um notebook no bairro Vila Nova. Segundo os registros do caso, uma jovem estava em sua casa, na Estrada Cruz das Almas, e havia saído do banho a poucos instantes, quando notou aproximação de um homem pela janela.

A figura usava um lenço para cobrir o rosto e, portando uma faca, ordenou que a vítima lhe desse a chave do carro da família (modelo Celta). Assustada, a jovem saiu correndo para tentar trancar as portas da residência, porém o marginal foi mais rápido e conseguiu adentrar-se à casa, para o desespero da jovem, que conseguiu se abrigar em um dos cômodos da moradia.

O marginal não tentou abrir o quarto onde a garota estava, mas exigiu novamente que ela lhe entregasse a chave do carro. A vítima então jogou a bolsa da madrasta na direção do marginal, indicando que as chaves estariam lá dentro, e enquanto o homem procurava pelo pertence, a jovem conseguiu mandar uma mensagem para uma amiga relatando o crime e, informando a identidade do marginal, reconhecido como sendo o seu vizinho, a quem identificou pela cor do cabelo e uma tatuagem.

O marginal acabou desistindo de levar o carro, porém antes de sair levou um notebook da vítima.

Após o crime a GCM foi acionada via telefone a respeito do roubo e sobre as características físicas do suspeito, iniciaram uma busca pelo local. O acusado foi encontrado perto da residência roubada, perambulando pela rua e, ao avistar a aproximação da viatura, tentou se esconder embaixo de um carro próximo, em uma ação desesperada e que não surtiu efeito, pois os agentes já haviam visto o homem tentando se esconder.

O marginal não estava com o notebook roubado e, ao ser questionado pelos guardas municipais sobre o aparelho, a princípio não conseguiu indicar com exatidão onde havia escondido o produto do roubo, embora tenha indicado onde havia escondido a faca usada no crime e que foi encontrada próximo à casa da vítima.

Ao ser levado para a Delegacia Municipal, o homem foi reconhecido como o autor do furto e lembrou que havia deixado o notebook dentro do automóvel que pretendia roubar. O produto foi encontrado e devolvido aos donos. O homem foi preso em flagrante por roubo e ficou à disposição da Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.