22/09/2019 às 17h00min - Atualizada em 20/09/2019 às 16h01min

Feiras de Ciências são realizadas em escolas municipais de Mairinque

A atividade trabalhou de maneira prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala

Divulgação

Os alunos do 6º ao 9º ano das Escolas Municipais de Mairinque organizaram nesta semana as Feiras de Ciências para apresentarem os trabalhos desenvolvidos durante o ano. A atividade trabalhou de maneira prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.
Até o momento as Escolas Municipais Horácio Ribeiro, Gabriel Rocha, Prof. Educador Paulo Freire, Prof.ª Thereza Caramante Chesine, Felipe Lutfalla, Prof.ª Maria Lúcia de Almeida, Prof.ª Emília Miranda Borges e Prof.ª Maria Ignês Blanco Abreu já realizaram suas exposições.
As exposições ainda acontecem nas Escolas Bairro Cristal, no próximo dia 30, Prof.ª Maria Helena Chesine, no Jardim Flora, dia 02 de outubro, e na E.M. Prof.ª Sarah Mazzeo Alves, no bairro Dona Catarina, dia 04 de novembro, encerrando as atividades.
Os conteúdos trabalhados são escolhidos conforme as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, proposta pelo Ministério da Educação. Dessa forma, os alunos dos 6º anos desenvolvem projetos voltados aos elementos naturais, como água, solo e ar; para os 7º anos, os temas são seres vivos; os 8º anos trabalham sobre o corpo humano e os 9º anos produzem experimentos de química e física.
A Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Benatti, ressalta a importância do evento para todos os envolvidos. “As atividades atraem os estudantes para um novo ambiente, promovendo uma transformação na visão que os alunos têm sobre determinada disciplina, pois eles observam como o conteúdo aprendido funciona de maneira prática. Isso contribui também no desempenho de todos na escola”.
Para a Prof.ª Débora Fernanda Góes, responsável por lecionar na E. M. Felipe Lutfalla, poder participar da Feira de Ciências é uma grande experiência aos alunos. “Ao expor os trabalhos criados, os estudantes têm a oportunidade de dialogar com outras pessoas, desenvolvendo habilidades de comunicação e autoconfiança. Além disso, sai da rotina de sala de aula, o que atrai ainda mais a atenção deles”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.