21/09/2019 às 14h30min - Atualizada em 20/09/2019 às 15h14min

Mairinquense bate recorde nacional em prova de atletismo para deficientes físicos

O tempo da estudante foi de 16’’53, superando o antigo recorde da categoria T35

Divulgação

A mairinquense e aluna da Escola Municipal Prof. Educador Paulo Freire, Miriam Vitória Souza Chaves, de 16 anos, bateu o recorde nacional dos 100m rasos na modalidade atletismo paralímpico em seletiva dos Jogos Escolares de São Paulo – JEESP, realizada na sexta-feira (13) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

O tempo da estudante foi de 16’’53, superando o antigo recorde da categoria T35, destinada aos atletas portadores de paralisia cerebral. Após obter esse resultado, a aluna poderá ser convocada para representar a delegação de São Paulo na Fase Nacional das Paralimpíadas Escolares, que acontece no mês de novembro.

Além de Miriam, as alunas Vitória Caroline Moreira Lima, também estudante da E. M. Paulo Freire, e Geovana Beatriz Mello, da E. E. Altina Júlia de Oliveira, participaram das seletivas, mas, apesar do bom desempenho, não conquistaram uma vaga para competir nas Paralimpíadas Escolares.

Nas provas de atletismo paralímpico, a letra T, de “track” em inglês, é utilizada para corridas de velocidade e fundo. Quanto menor a numeração, maior o grau de deficiência, sendo que as categorias de 31 a 38 são destinadas aos que possuem algum grau de paralisia cerebral. As classes que vão do 31 ao 34 também são reservadas aos atletas com paralisia cerebral que, além dela, precisem utilizar cadeiras de rodas para se locomover.

Anderson Luiz Bruno, responsável pelas modalidades inclusivas, parabeniza cada uma das atletas pelos seus desempenhos nos jogos. “Gostaria de parabenizar cada uma das competidoras por toda a dedicação e esforço em busca dos melhores resultados. Estamos todos na torcida para que a Miriam consiga a convocação, mas independentemente dos nomes presentes na lista, manteremos a rotina de treinos pensando nas próximas seletivas”.

As competidoras fazem parte do Projeto SuperAção, organizado pela Prefeitura de Mairinque, através da Secretaria de Educação e com apoio do Clube Atlético Sorocabana de Mairinque – CASM, Associação Cultural de Mairinque – ACM, DSM/Instituto Tortuga e Mairinque Supermercados. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.