20/09/2019 às 14h26min - Atualizada em 20/09/2019 às 14h31min

Funcionários da Viação São Roque podem entrar em greve neste sábado

Paralisação deve atingir 100% da frota

Funcionários da Viação São Roque podem entrar em greve neste sábado (21), segundo informações do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região. Trabalhadores da empresa e membros sindicais se reuniram na Brasital na segunda-feira em assembleia onde os empregados votaram pela paralisação dos trabalhos até que a companhia regularize suas pendências trabalhistas.

“A empresa de transporte intermunicipal Viação São Roque foi notificada de greve na terça-feira, dia 17, e os trabalhadores irão iniciar a paralisação nas primeiras horas do sábado, dia 21, quando já terá transcorrido o prazo de 72 horas da notificação, conforme determina a lei de greve em serviços essenciais”, informou o sindicato a esta reportagem.

Após a aprovação do Estado de Greve na segunda-feira, a empresa solicitou uma reunião com o Sindicato dos Rodoviários, que foi realizada na quarta-feira (18), entretanto não houve acordo entre as partes com relação à regularização dos direitos trabalhistas.  As pendências trabalhistas alegadas pelo sindicato são o atraso no pagamento de salário, vale-refeição e cesta básica, não pagamento de férias e participação nos lucros e resultados (PLR), o não recolhimento do FGTS e INSS e o não pagamento de salário e benefícios a trabalhadores que foram cortados do INSS.

Segundo o presidente do sindicato, Paulo João Estausia (Paulinho), devido a pendência salarial, a paralisação ocorrerá em 100% da frota, o que pode comprometer seriamente o transporte da região, já que a Viação opera as linhas que ligam São Roque a Alumínio, Mairinque e Ibiúna.

De acordo com Paulinho, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), órgão responsável pela concessão da linha, será avisada para que possa acionar outra companhia que cuide do trecho em caráter emergencial, assumindo os trabalhadores e para que possa suprir a demanda da população.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.