20/09/2019 às 00h40min - Atualizada em 20/09/2019 às 00h40min

Saneaqua apoia Festival de Iniciação Esportiva em escola de Mairinque

Ação destinada às crianças e adolescentes promove dia de atividades esportivas gratuitas

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A Escola Municipal Professora Maria Helena Chesine, no Jardim Nova Esperança – Mairinque, recebe o Festival de Iniciação Esportiva, realizado em parceria entre a Saneaqua e a Secretaria de Educação do município, no dia 20 de setembro.

 

A iniciativa vai reunir 300 estudantes do período vespertino, com idades entre 7 e 16 anos, para a realização de cinco diferentes modalidades esportivas: atletismo, basquete, ginástica artística, trampolim acrobático e vôlei. Além de garantir a valorização dos jovens por meio dos esportes, o projeto tem como objetivo promover o direito ao lazer, à saúde, ao esporte e à cidadania de forma ampla.

 

“Mais do que garantir o acesso ao saneamento básico, temos a missão de contribuir com o desenvolvimento sustentável das regiões em que atuamos. Para isso, investimos também em ações capazes de estimular o bem-estar e a cidadania”, diz Alaide Barbosa, diretora da Saneaqua.

 

As inscrições para o projeto são gratuitas e cada participante recebe um kit com sacolinha, camiseta, boné, medalha e lanche. Para os alunos do matutino, será disponibilizada toda a arena esportiva para que as crianças que não se encaixam na faixa etária do projeto vivenciem a proposta pedagógica da ação.

 

O Festival de Iniciação Esportiva é realizado pelo Instituto Valore, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e conta com o apoio da Prefeitura de Mairinque.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.