18/09/2019 às 16h21min - Atualizada em 18/09/2019 às 16h21min

‘Quarto de Despejo’ que será apresentada neste sábado no Brasital Arte Show

Peça retrata a Vida de Carolina Maria de Jesus

O Brasital Arte Show, recebe no sábado 21/09, às 20.30 horas, o espetáculo “Quarto de Despejo”, texto baseado na obra de Carolina Maria de Jesus.

Escritora de grande importância para a literatura brasileira, porém desconhecida, Carolina Maria de Jesus nasceu em Sacramento, Minas Gerais. Mas foi numa favela em São Paulo que ela se tornou escritora e produziu a obra pela qual seria conhecida até hoje: “Quarto de Despejo”, que a Franco Produções encena no Auditório Gentil de Oliveira, no CECT Brasital, com Direção de Euclides Franco.

Catadora de lixo e moradora da favela do Canindé, em São Paulo, na segunda metade da década de 50, Carolina usava os cadernos que encontrava no lixo para escrever sobre seu cotidiano e pensamentos. Em seu diário, ela detalha o cotidiano dos moradores da favela e, sem rodeios, descreve os fatos políticos e sociais que via.

O espetáculo apresenta a vida de Carolina, uma vítima da pobreza e do desespero e o lugar imposto há quem vive na linha do limite. Em sua narrativa, Carolina descreve a dor, o sofrimento, a fome e as angústias dos favelados. Seu texto é considerado um dos marcos da escrita feminina no Brasil. Hoje, seu livro está na lista dos mais vendidos e lidos no Brasil.

Os ingressos são limitados a 250 lugares e as reservas estão disponíveis no site www.sympla.com.br ou no e-mail [email protected] , na secretária da Divisão de Cultura das 9.00 às 12.00 e das 14.00 às 16.00 horas. Se a lotação não estiver completa os ingressos restantes poderão ser retirados até o início do espetáculo

Serviço

Quarto de Despejo

Elenco: - Euclides Franco

Direção: - Euclides Franco

Texto baseado na obra de Carolina Maria de Jesus

Sábado (21/09); às 20.30 horas

Indicação: 12 anos

Local: Auditório Gentil de Oliveira – CECT Brasital

Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Rui Barbosa.

Retirada de senhas-convites 1 hora antes do espetáculo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.