18/09/2019 às 15h30min - Atualizada em 18/09/2019 às 14h38min

PROERD realiza formatura de alunos da Rede Municipal de Ensino em Mairinque

Programa importante para a juventude brasileira

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, em conjunto com a Secretaria de Educação e Cultura, realizou na terça-feira (10) a formatura de 280 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de Mairinque. A cerimônia aconteceu no Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec, certificando estudantes das Escolas Municipais Prof. Márcio de Camargo, Prof.ª Benedita Camargo Valêncio, Prof.ª Maria Helena Chesine e Prof.ª Maria Ignês Blanco Abreu.

A solenidade contou com a presença do vereador Kioshi Hirakawa, do instrutor do PROERD, Cabo Douglas Nunes da Cruz, do Comandante da 2ª Companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Ricardo Ceoloni, do capitão da 2ª companhia do 50º batalhão do interior, Capitão Rubens Gomes de Oliveira, e representando a Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Benatti, a supervisora Taís Fernanda Dutra, além dos professores e diretores de todas as escolas envolvidas no projeto.

O PROERD oferece, em linguagem acessível, uma série de atividades interativas para auxiliar os estudantes nesta fase da vida. O objetivo do programa é desenvolver nos alunos habilidades que lhes permitam viver livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Durante o evento, houve a premiação das redações, onde a criação de Murilo Moreira Alves Fontes, da E.M. Prof. Márcio de Camargo, foi destacado como o melhor. Para a mãe do estudante, Elaine Moreira dos Santos, o trabalho da Polícia Militar foi fundamental ao filho. “Eu acredito muito no PROERD, porque é o projeto que auxilia as crianças a perceberem os problemas das drogas. Graças a isso, o Murilo pôde perceber as más influências e se afastar”.

No texto, o aluno relata um pouco de como era a sua realidade, as escolhas erradas que estava fazendo, principalmente por conta de amizades, e como o PROERD o ajudou nesse processo de mudança. Murilo ainda destaca que no futuro pretende se juntar à Polícia Militar e trabalhar no programa de combate às drogas para poder auxiliar outras crianças, a exemplo do que aconteceu com ele.

“Graças às aulas e aos ensinamentos do Professor Douglas, a minha vida mudou completamente” destaca o aluno.

Raylana Pereira, da Prof. E.M. Márcio de Camargo; Jayne Almeida, Kamilly Pereira, Raiane da Silva e Raylson dos Santos, da Prof.ª E.M. Benedita Camargo Valêncio; Brian Alves Camargo e Ezequiel dos Reis, da E.M. Prof.ª Maria Helena Chesine; Lucas Cavalcante, Klaus de Souza e Maria Eduarda Godinho, da E.M. Prof.ª Maria Ignês Blanco Abreu, também tiveram suas redações escolhidas como melhores da turma e foram premiados com medalhas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.