17/09/2019 às 23h19min - Atualizada em 18/09/2019 às 11h37min

Nível de emprego na indústria da região de Sorocaba, no mês de agosto, apresenta variação de -0,77%

Resultado é equivalente ao fechamento de 750 vagas de emprego

Assessoria de Imprensa - Foto: Alexandre Maciel

A Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP/CIESP) divulgaram nesta terça-feira (17/8) o resultado da pesquisa de emprego do mês de agosto de 2019. A região de Sorocaba, composta por 48 municípios, apresentou variação negativa de -0,77%, o que representou uma diminuição de aproximadamente 750 postos de trabalho.

Quando comparados os meses de agosto dos anos de 2018 e 2019, o cenário é pior, pois em agosto de 2018 o resultado foi positivo em 0,64%. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de -2,09%, representando o fechamento de cerca de 2.100 vagas.

Os setores da indústria que influenciaram negativamente no cálculo do indicador na região foram: Veículos Automotores e Autopeças (-6,18%); Produtos de Metal, exceto Máquinas e Equipamentos (-0,81%); Produtos Químicos (-0,42%); e Produtos de Borracha e de Material Plástico (-0,70%).

De acordo com o diretor titular do CIESP Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, o cenário atual reflete ainda a incerteza política e econômica do país. “As reformas estruturais são condições necessárias para a retomada do crescimento, visto que os planos de investimento só serão estimulados na medida em que a incerteza for reduzida”, observa Syllos.

A pesquisa é realizada pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), por meio do Departamento de Pesquisa e Estudos Econômicos (Depecon) e das diretorias regionais. Segmentado por ramos de atividades, o estudo abrange 36 diretorias municipais e regionais do Ciesp, tendo como amostra cerca de três mil indústrias distribuídas pelo Estado de São Paulo, que compreendem mais de um milhão de empregos.

A Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260, no Alto da Boa Vista. Outras informações, acessewww.ciespsorocaba.com.br.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.