17/09/2019 às 13h56min - Atualizada em 17/09/2019 às 13h56min

CCR ViaOeste promove curso de salvamento veicular em São Roque

Mais de 100 profissionais que atuam em serviços de resgate estão participando do treinamento ao longo desta semana

- Fotos: Divulgação

Diversas técnicas de salvamento veicular estão sendo compartilhadas pelos profissionais da CCR ViaOeste com equipes de atendimento de emergência da região, incluindo Corpo de Bombeiros, e equipe de resgate municipal (192). O curso foi iniciado na segunda-feira (16) e se estende até quinta-feira (19), na Vila Don Patto, localizada no km 2,6 da Estrada do Vinho, em São Roque. A ação tem apoio da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Durante os quatro dias, duas turmas participarão das instruções e poderão aperfeiçoar técnicas de atendimento às vítimas de acidentes, com a utilização de modernos recursos empregados pela concessionária no resgate realizado nas rodovias. Serão realizados diversos exercícios simulados para que os participantes acompanhem cada procedimento envolvendo veículos leves e pesados. 

De acordo com o coordenador de Atendimento Pré-hospitalar da CCR ViaOeste, Juliano Roque Souza, serão transmitidas informações técnicas e de manuseio de diversos equipamentos. Um dos destaques é o desencarcerador, que é um tipo de alicate hidráulico que permite o corte e abertura dos veículos. “Este é um recurso fundamental para garantir agilidade no resgate às vítimas presas em ferragens”, explica. 

Também será demonstrada a utilização da Catch Bag, uma almofada pneumática que contribui para destombamento, especialmente de caminhões. “É uma ferramenta importante, pois torna mais rápida a desobstrução das vias e, consequentemente, o reestabelecimento da fluidez no tráfego”, comenta.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.