14/09/2019 às 11h00min - Atualizada em 13/09/2019 às 17h19min

Araçariguama recebe biblioteca itinerante na Praça da Matriz

Vários munícipes participaram durante todo o dia

Divulgação

A biblioteca itinerante BiblioSesc esteve em Araçariguama nesta quinta-feira (12). O caminhão do Projeto ficou na Praça Albertino de Castro Prestes (Praça da Matriz), e vários munícipes participaram durante todo o dia. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Araçariguama, através Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o SESC.

São emprestados, por vez, até três exemplares. O morador que tiver interesse em participar do projeto, deve apresentar o RG e comprovante de residência para ter a carteirinha em mãos e depois fazer novos empréstimos. Em geral, as obras precisam ser devolvidas em até duas semanas.

Além de poder pegar um livro para ler ali mesmo, ou levar exemplares emprestados para casa, quem passou pela praça pode assistir intervenções artísticas, como o Teatro de Sombras com a peça “O menino que carregava água na peneira”.

O BiblioSesc é uma biblioteca itinerante criada pela Rede Sesc para aproximar as pessoas dos livros. Além de obras de autores brasileiros, a iniciativa oferece consultas a revistas e jornais e conta também com diversas atividades como encontros com escritores, oficinas, narração de histórias e intervenções artísticas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.