15/09/2019 às 11h30min - Atualizada em 13/09/2019 às 16h26min

Biblioteca Pública de Mairinque comemora 23 anos com programação especial

As atividades visam incentivar o hábito de leitura nos munícipes

Reprodução / Internet

A Biblioteca Pública de Mairinque “Geraldo Mayela de Oliveira” preparou uma programação especial para próxima quinta-feira (19), data em que comemora 23 anos de existência. As atividades acontecerão das 9h às 16h e visam incentivar o hábito de leitura nos munícipes.

No evento será possível realizar a troca de exemplares de livros pessoais de diferentes gêneros literários, sejam voltados ao público adulto ou infanto-juvenil, por outras obras duplicadas presentes no acervo da biblioteca, com a exceção dos clássicos da literatura brasileira, uma vez que a busca por estes títulos costuma ser alta devido a sua utilização nos vestibulares. Os livros didáticos, técnicos ou em mau estado de conservação não serão aceitos pelo espaço cultural.

Além disso, outra ação que será realizada no dia é a campanha de empréstimo e devolução dos livros, conscientizando sobre a importância de retornar as obras à biblioteca nas datas estipuladas, visto que outras pessoas também têm interesse e podem ser prejudicadas por conta disso. Somente no ano de 2019, 2.871 volumes foram concedidos aos leitores da região onde 123 não foram devolvidos às prateleiras.

Para Sandro Rolim, Diretor de Cultura de Mairinque, ressalta a importância desse ambiente público para toda a população. “Mesmo com a chegada da tecnologia e novas opções para leituras de textos, as bibliotecas ainda desempenham um papel fundamental na disseminação do conhecimento e da informação através dos livros, disponíveis em seus acertos e muitas vezes não encontrados com tanta facilidade na internet”.

Desde sua reinauguração em 02 de maio de 2018, a Biblioteca Pública “Geraldo Mayela de Oliveira” já foi visitada por mais de 10 mil vezes. O local está situado à Av. Conselheiro Francisco de Paula Mayrink, nº15, na Vila Sorocabana e é aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Visite!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.