13/09/2019 às 15h46min - Atualizada em 13/09/2019 às 16h39min

PMs prendem dois homens e apreendem um adolescente no bairro São João Novo

Os três foram conduzidos ao Plantão Policial de São Roque

- Da Redação: Ana Laura Gonzalez
Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (12), policiais militares prenderam dois homens e apreenderam um adolescente durante operação realizada no bairro São João Novo, em São Roque. Os PMs realizavam um patrulhamento ostensivo pelo bairro, quando avistaram uma motocicleta sem placa e ocupada por dois indivíduos sem capacete. As autoridades tentaram realizar a abordagem, porém os homens conseguiram fugir.

Logo em seguida, ainda próximo do local, os policiais encontraram o adolescente que foi visto na garupa da moto e então realizaram a abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado. Quando as autoridades perguntaram sobre a motocicleta, o suspeito negou ter envolvimento com o fato e, quando questionado sobre o que fazia naquele local, o  rapaz disse estar esperando por um amigo.

No entanto, os policiais perceberam durante a entrevista que o jovem estava nervoso e se contradizendo em suas respostas, enquanto também notavam a ausência de portão na residência em que o encontraram. Os PMs então iniciaram uma averiguação no quintal, encontrando a moto utilizada para a fuga.

Logo após terem localizado a motocicleta, um outro indivíduo saiu da casa, sendo identificado pelas autoridades como a pessoa que estava pilotando a motocicleta no momento da evasão. Questionado sobre o ocorrido, o homem informou que a moto pertencia ao colega, que mais cedo havia negado qualquer participação no acontecimento.

Após a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, porém durante a busca na motocicleta, os policiais constataram que a numeração de chassis e do motor estavam suprimidas e, dentro da carenagem no farol, foi localizado um simulacro de arma de fogo. Nenhum deles soube explicar a origem ou quem era o proprietário da arma.

O pai do adolescente que havia saido da casa momentos antes foi encontrado e autorizou a entrada das autoridades para que averiguassem sua residência, mas nada de ilícito foi localizado. No entanto, ao consultarem sua documentação, foi verificado que ele estava sendo procurado pela Justiça, tendo em seu desfavor um mandado de prisão civil com um valor em aberto de R$ 34.532,08.

Os três foram conduzidos ao Plantão Policial de São Roque para a apresentação da ocorrência, onde o foragido permaneceu preso à disposição da Justiça. O simulacro e a motocicleta foram apreendidos, e jovens que ocupavam a moto foram liberados após a elaboração da ocorrência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.