13/09/2019 às 11h55min - Atualizada em 13/09/2019 às 11h55min

Workshop de Negócios reúne potenciais fornecedores para a ABB

Assessoria de Imprensa
divulgação

A multinacional de tecnologia ABB, empresa líder em produtos e sistemas de energia e automação, realizou na última quinta-feira (5/9) um Workshop de Negócios, em parceria com a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), com o objetivo de selecionar novos fornecedores. O evento aconteceu na sede do CIESP e reuniu cerca de 40 empresas de Sorocaba e região, previamente selecionadas de acordo com as demandas apresentadas pela empresa.

Segundo o diretor titular do CIESP Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, o evento reuniu um público seleto. “Este é um formato de encontro de negócios que o CIESP já realizou com a própria ABB e com a Metso. Estamos em um momento em que o Brasil está saindo de uma forte crise e por isso é muito importante fomentar a economia regional”, observou Syllos, ressaltando também que o CIESP e a FIESP estão acompanhando de perto as reformas da Previdência e Tributária, visando contribuir para que o país possa voltar à rota do crescimento.

De acordo com o gerente geral da linha de negócio de Sistemas para Eletrificação da ABB no Brasil, Rodolfo Grolla, a empresa possui uma linha de produtos que segue um padrão global e também conta com muitos fornecedores globais, até para elementos mais simples, como sistemas de fixação, parafusos e chaparia. “Importar esses materiais gera uma logística mais difícil. Ao trazer esses materiais de fora isso gera uma logística mais difícil. Nosso intuito é desenvolver fornecedores locais, o que aumentará nossa competitividade, além de fomentar o desenvolvimento na região de Sorocaba”, destacou.

Grolla explicou ainda, que a ABB possui quatro negócios líderes globais focados no cliente: quatro Electrification, Industrial Automation, Motion e Robotics & Discrete Automation, suportados pela plataforma digital ABB Ability™. “Todos os nossos mercados crescem de 3 a 4 por cento ao ano e hoje nosso foco maior é a indústria”, explicou.

A história da ABB Brasil, segundo o gerente, começou com o fornecimento de equipamentos elétricos para o Bondinho do Pão de Açúcar, em 1912. “Temos uma longa tradição no país, mas o mundo está mudando e a ABB está posicionada para acompanhar essa mudança, tanto em energias renováveis, quanto no que se refere à quarta revolução industrial em conjunto com a Internet das Coisas”, observou.

Concluindo a apresentação, Grolla pontuou que a empresa tem duas metas. “Queremos encontrar fornecedores com custos mais competitivos e também reduzir o número de fornecedores. Por isso, fizemos essa pré-seleção exatamente para buscar parceiros que possam agregar e trazer valor para a empresa.”

Na sequência, a gerente geral de Suprimentos Corporativo, Juliana Scombatti, fez uma apresentação sobre os processos e diretrizes de compras da empresa. “A ABB tem cinco pares de valores: Segurança e Integridade, Foco no cliente e Qualidade, Inovação e Velocidade, Senso de Propriedade e Desempenho, e Colaboração e Confiança. São valores nós procuramos estender também à cadeia de fornecimento”, ressaltou.

Além desses valores, a gerente frisou algumas das estratégias da empresa, tais como: crescimento rentável, melhor qualidade, execução rigorosa e colaboração voltada ao negócio. “Temos três áreas da empresa representadas neste encontro, unindo forças para buscar uma cadeia de fornecedores excelente e assim alcançarmos nossos objetivos com qualidade, velocidade e produtividade, resultando em desempenho excelente”.

Juliana explicou ainda, que as empresas que desejam fornecer para a ABB precisam passar por um processo de qualificação. “Esse procedimento é global e a informação é compartilhada com o mundo todo. Ou seja, a partir do momento em que uma empresa é qualificada para a unidade de Sorocaba, com algumas poucas etapas, ela pode exportar seus produtos para plantas da ABB em todo o mundo”, disse.

Após a apresentação das equipes de compras das unidades de negócios da ABB, os participantes do Workshop tiveram a oportunidade de conversar com os compradores, agendar reuniões e trocar cartões.

Segundo Allan Bergamini Ern, diretor da Santana Embalagens, empresa atua há 25 anos no mercado, o evento foi uma oportunidade de conhecer mais o cliente. “Está sendo produtivo para entender as necessidades da empresa. Cada área tem uma pessoa certa para o produto que você vende e com a atenção que eles estão nos dando, está sendo possível até agendar reuniões”, comemorou o empresário.

A mesma opinião teve o diretor da Bandai do Brasil, Koiti Tamashiro. “A ABB está de parabéns pelo trabalho que está executando com os fornecedores locais e o CIESP pelas conexões entre os associados”, observou.

Também participaram do encontro o diretor da regional do CIESP em Bragança Paulista, Luís Bárrio; o coordenador do Departamento de Infraestrutura do CIESP Sorocaba e representante da entidade no PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado), Luis Leite; além do conselheiro do CIESP Sorocaba, Valdir Paezani.

 

 

A sede do CIESP Sorocaba fica na Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista. Outras informações no site www.ciespsorocaba.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.