13/09/2019 às 00h19min - Atualizada em 13/09/2019 às 00h19min

Formas de economizar dinheiro no seu dia a dia

Quando economizar parece difícil, conte com algumas ferramentas simples para aplicar na sua rotina e poupar dinheiro de verdade.

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação Pixabay

Seja para realizar um grande objetivo ou para quitar uma dívida, é sempre possível enxugar os gastos da semana para levantar uma quantia rapidamente. Sim, poupar dinheiro é indolor, mas com essas ferramentas para economizar no seu dia a dia que apresentamos no artigo você não vai nem notar que está criando novos hábitos, hábitos que sãomelhores para o seu bolso. Confira!

Opte por um supermercado mais barato

Existem diferentes opções de mercado em cada cidade e alguns deles são mais caros que outros por oferecerem uma estrutura física diferenciada ou a presença de produtos mais refinados. Na hora de economizar, vale até visitar mercados em forma de atacado, em que os preços conseguem ser mais acessíveis porque esse tipo de ambiente mantém uma estrutura mais básica e vende em grande quantidade. O Atacadão é um ótimo exemplo disso e você pode conferir preços mais baratos antes mesmo de sair de casa, no Atacadão ofertas.

A técnica de adiar

Com um número recorde de inadimplentes no Brasil em 2019, a técnica de adiar pode ser uma aliada para quem quer controlar os gastos. Seu funcionamento é simples: sempre que você pensar que precisa comprar determinado produto, vai adiar para o mês que vem ao invés de sair comprando. Nesse meio tempo, você conseguirá avaliar se é mesmo necessário fazer essa compra e é possível até que preços com desconto apareçam no mercado. Na sua próxima compra, adie!

Venda ou troque alguma coisa pela internet

Você já parou para pensar quanto dinheiro pode ter parado em seu guarda-roupa? Pois é, além de economizar ao não comprar, você pode fazer um dinheiro extra. Faça uma “limpa” nos seus armários e veja o que está em boas condições para venda, que você não usa mais. Existem vários sites na internet em que é possível anunciar para vender ou trocar, ou mesmo nas redes sociais é possível fazer esse tipo de negócio.

Lista de compras

Essa dica é antiga, mas ainda funciona. Antes de ir ao supermercado, faça uma lista com as coisas que você precisa comprar e não pegue nada extra! Além disso, existem sites em que eu conheço descontos mesmo sem um folheto impresso, que apresentam as ofertas de diferentes marcas. Você pode encontrar o folheto de ofertas americanas, de grandes redes de supermercado, entre outros.

Planejamento é tudo

Especialmente se você está precisando comprar itens mais caros como móveis ou produtos para a organização da casa, faça um planejamento para organizar seus gastos futuros e evitar que os gastos sejam maiores do que sua expectativa. Uma forma prática é criar uma planilha e lançar todos os orçamentos que você conseguir, para ter uma visão geral do projeto e escolher aquele que tem melhor custo benefício.

A festa é em casa

Sair para festas e barzinhos pode até ser divertido, mas não é nada bom para o bolso de quem quer economizar dinheiro. Uma boa alternativa é chamar os amigos na sua casa ao invés de sair pelos restaurantes da sua cidade. Uma das maiores vantagens é que você pode pedir que seus amigos ajudem nos gastos. Por exemplo, você acessa o encarte Guanabara, envia para seus convidados os preços dos produtos que pretende comprar e solicita que eles levem a parte deles no valor final da compra. Além de permitir que você se organize melhor, os folhetos online são uma boa forma de proteger o meio ambiente e evitar gastos desnecessários, afinal, você já reparou o quanto de encartes são impressos semanalmente pelos comércios? Assim, você consegue economizar dinheiro e recursos naturais.

Dicas extras para economizar

Nos tópicos anteriores, você descobriu formas de economizar dinheiro no seu dia a dia que pouco impactam na rotina. Mas é possível ir ainda mais além com atitudes simples. Pegar emprestado determinado elemento com os amigos ao invés de comprar, levar marmita para o trabalho e até procurar por cupons de desconto antes de qualquer compra são alguns exemplos extras que também funcionam.

E fica ainda o desafio: fazer o Dia Zero na semana! O Dia Zero é o dia que você escolhe, uma vez por semana, para não ter nenhum gasto. Vale até mesmo deixar o cartão de crédito em casa para não correr riscos. Tenha certeza que esse desafio e as atitudes listadas neste artigo podem mudar a forma como você lida com o dinheiro, e consequentemente, melhorar a saúde do seu bolso.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.