12/09/2019 às 16h39min - Atualizada em 12/09/2019 às 17h38min

O que é a CB57 Outlet ?

Conheça a história da empresa que é muito mais que um Outlet

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Nós não conseguimos explicar de forma objetiva nosso modelo, sem antes citar que , na administração moderna, nenhuma empresa consegue ser  totalmente verticalizada, isto é, não se consegue fazer tudo para todos ao mesmo tempo. Para ser eficiente e manter o foco naquilo que é “core”, isto é a atividade principal, muitas empresas estão externalizando atividades, à parceiros que são especialistas no assunto.

 

Nós estamos nesse mercado de terceirização de serviços desde 2001, quando iniciamos serviços para a Philips/Walita,  e  desde então agregamos  a esse  portfolio de clientes,  mais de 30 grandes “players” desde  industrias a varejos.

 

A medida que o serviço de pós venda foi se desenvolvendo, percebemos que tínhamos nas mãos um negócio que tinha “cabeça/tronco e membros, portanto que poderia ir adiante.

 

Quando começamos a analisar toda sorte de produtos que chegavam, passamos a observar que tínhamos dentro da demanda  para esse segmento, classificações diversas  à serem definidas, a partir da avaliação qualitativa de cada um dos produtos.

Considerando diferentemente de uma organização de varejo que planeja o que ele quer comprar, nosso planejamento passou a ser em classificar os produtos que de forma aleatória chegam no nosso CD, mas passamos a classificar os produtos com selos de cores diferentes, mostrando o grau de valor de cada um desses grupos.

Esses selos coloridos, “azul”/”verde”/”amarelo”, foram criados a partir do grau maior ou menor de desgaste do produto, partido do zero, produtos que são somente “caixa aberto”, aos produtos efetivamente recondicionados e como ultimo modulo, passamos aí sim planejar a compra de linhas de produtos novos, afim de minimizar o grau de ruptura no sortimento oferecido.

 

O que são produtos caixa aberta? São produtos que o cliente devolveu, por diversos motivos na sua entrega, desde caixa amassada, voltagem errada, cor trocada, modelo invertido, desistência da compra  etc... Mas todos esses retornos, tem a mesma característica, as mercadorias são integras, nunca foram ligadas na tomada. Somente para dimensionar esse bloco de produtos, representa 56% do nosso estoque disponível, são mercadorias  revisados, ,  classificadas e identificadas com selo azul. Nós marcamos essas peças,  com 30% de desconto, sobre o menor preço praticado pelos grandes varejos.

 

Uma boa quantidade dos produtos chegam das trocas realizadas aos clientes pela rede de distribuidores, que nada mais são que produtos que foram substituídos pelos grandes magazines aos seus clientes. Constitui-se em mercadorias que por algum motivo não funcionaram e as lojas efetuaram as trocas e retornaram para as indústrias, nesse caso para nós que somos o braço de apoio à essa atividade. São produtos de promoções com pouco uso, produtos de exposições, artigos que sofreram pequenas avarias no transporte, etc... Esses itens apresentaram pequenos riscos, áreas lascadas, ou por vezes exigem pequenos reparos, que são realizados pela nossa equipe. Esses produtos representam 36% do nosso efetivo, que são revisados, higienizados, reembaldos, classificados e identificados com selo verde. Nós marcamos essas peças com 40% de desconto sobre o menor preço praticado pelos grandes varejos.

 

A terceira forma de classificação, trata-se dos produtos que voltaram do consumidor por problemas técnicos, isto é, pararam de funcionar, não sendo constatado   mal uso, realiza-se a troca, esse artigo é avaliado, e  se estiver  em condições de voltar ao mercado, são reparado,   higienizado, reembalados com o manual de instrução. Esses itens representam 8% do estoque, e são classificados com selo amarelo. Esses itens são classificados com a etiqueta amarela e contemplam  50% de desconto sobre o menor preço praticado pelos grandes varejos.

 

A quarta forma de classificação, são produtos  comprados das Industrias para revenda, que por serem produtos novos,  não temos os mesmo descontos para os produtos de selo azul, verde a amarelo, mas oferecemos sempre uma condição final de compra melhor que o mercado.

 

O grande diferencial da CB57 quando comparada aos demais formatos de  Outlets de produtos similares,  é  nossa Garantia de 6 meses, pois dificilmente se encontra garantia em nossa concorrência no Brasil, e mesmo nos EUA o prazo máximo é de 3 meses.

A nossa resposta do porque da boa aceitação para esse “modelo de negócio” vem sendo bem aceito no Brasil, e já apresenta  forte tendência de crescimento, basta olharmos para o mercado norte americano, que é onde nos espelhamos, lá o faturamento anual ultrapassa os  U$10 bilhões.

 

Faça a seguinte pergunta para os consumidores: Você está disposto a pagar 30% a mais para ter um produtos com  caixa lacrada ?

 

Para entendermos melhor porque algumas coisas pegam, temos que observar se ele esta alinhado com o comportamento da sociedade:  Em que mundo você quer viver?  

A preocupação com o descarte dos diversos tipos de lixos, os combustíveis renováveis e não poluentes, a contaminação dos mananciais, o plástico nos oceanos, a poluição nas grandes cidades, a queima das florestas, o aquecimento global. Tudo isso tem uma grande relevância quando associados a produtos e marcas.

Nosso negócio está alinhado a esses princípios, pois deixamos de descartar milhares de produtos na natureza, promovendo uma sobrevida de pelo menos mais 5 anos a essas peças que ficavam paradas ou eram descartadas na natureza, e  mais do que isso, permite o acesso de pessoas  de menor renda   na compra desses itens, além de propiciar  aquisição de um bom produto por um preço de oportunidade.

 

Saiba mais sobre a empresa  no  Facebook CB57 OUTLET ou

https://www.instagram.com/cb57outlet

 

 

 

 

 

 

 


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